Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Inaugurado novo Centro de Emergência do Hospítal da Posse


























Por: Wandemberg
Os que  consideravam o Hospital da Posse um verdadeiro ‘matadouro' já podem reformular suas opiniões, esse rótulo já não faz mais sentido. Muitas melhorias foram feitas desde que o governo Nelson Bornier assumiu o município, provando que o principal problema era mesmo Gestão. Bornier assediou Brasília e o governo do Estado conseguindo com isso muitos progressos, ademais logrou formar uma equipe de trabalho a nível de excelência, tendo a frente um jovem dinâmico - Dr. Luizinho. Disposta verdadeiramente a dar um basta na triste situação verificada até então,  a equipe 'encarou' o grande desafio  com destacado espírito de luta e a Saúde do município de Nova Iguaçu, agora, já colhe os primeiros frutos. 

Não vai longe o primeiro dia de janeiro quando o prefeito eleito Nelson Bornier, tão logo recebeu na Câmara Municipal de Nova Iguaçu seu Diploma, saiu desesperado rumo ao Hospital da Posse - como se fosse 'tirar o pai da forca!’ - para tomar ciência de fato e direito sobre o que estava acontecendo. Chegando lá, o quadro constatado era realmente desolador: Seres humanos jogados pelos corredores, como se nada fossem. Falta de alimentação, de remédio, de material de assepsia, de luvas, água infiltrando-se pelas paredes, mau cheiro e tudo o mais que pode depor contra as mínimas condições exigidas em um hospital. 

Daquele 1º dia de jeneiro em diante muita coisa mudou. Já com 15 dias após sua primeira visita o quadro já houvera se transformado – o Governo transferiu pacientes. Trouxe remédio.  Acabou com os vazamentos. Enfim mudou o panorama tenebroso encontrado. 

De último - o que alguns atribuem à milagre, mas na verdade eu próprio chamaria de empenho/ vontade política/ (ou) similares - a inauguração de um novo Centro de Tratamento de Emergência feito com esmero, que mostra que novos tempos estão por  vir, claro,  a manter-se o ritmo apresentado nesses meses iniciais. O fato é que nessa feita o governo surpreendeu. Não se esperava tanto em tão curto período de tempo.

Nenhum comentário: