A equipe treina quatro horas por dia e terá seu primeiro desafio no torneio de Cachoeiro de Macacu |
Fotos: Renato FonsecaPor: ASCOM/PMNI
A Prefeitura de Nova Iguaçu fez uma cesta de três pontos no esporte do município ao resgatar a equipe feminina de basquete Impacto/Nova Iguaçu, que já está treinando para disputar um torneio em Cachoeiro de Macacu, Região Serrana do Rio, nos dias 6 e 7 de abril.
O secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, explicou que a Prefeitura está reformando o ginásio da Vila Olímpica para que a equipe passe a treinar diariamente no local. Atualmente as jogadoras usam as quadras do Minha Estrela Branca, no bairro Santa Eugênia, e do Liceu Santa Mônica, na Posse, para ensaiar as principais jogadas. “Estamos trazendo de volta o basquete, que tantas alegrias deu a Nova Iguaçu”, resumiu Adriano Santos, destacando que irá reimplantar na Vila Olímpica a escolinha de basquete.
Coordenadora da equipe Impacto/ Nova Iguaçu, Martinha da Rocha Rogério, 41 anos, lembrou que a iniciativa começou com seu marido, o professor João Luiz. Ao lado do filho Victor Rogério, 18, que é o técnico da equipe, Martinha declarou que o apoio da Prefeitura é fundamental para que a equipe tenha tranqüilidade para disputar os principais torneios. “Estamos ensaiando várias jogadas e treinando com determinação para o 12º Torneio de Basquete de Cachoeiro de Macacu, onde iremos representar Nova Iguaçu”, concluiu Martinha, lembrando que a equipe está recheada de atletas campeãs.
No cargo há seis meses, o técnico Victor Rogério lembrou que assumiu o cargo após a morte do pai. Ele frisou que era auxiliar de João Luiz e dará continuidade ao trabalho do mentor do projeto. “Foi tudo muito de repente, mas estou preparado e tenho certeza que a equipe fará bonito em todos os torneios”, argumentou, enfatizando que o time titular já está escalado com as seguintes jogadoras: Thatiane Gomes, Taliciane Trindade, Camila Thomaz, Amanda de Oliveira e Thamires Roma.
Uma das jogadoras mais experientes da equipe é Thatiane Gomes, 22, que é exímia arremessadora da linha de três pontos. Tetracampeã dos Jogos Intercolegiais e campeã das Olimpíadas da Baixada, ela explicou que começou a praticar basquete há 10 anos, quando estudava em uma escola municipal. “Estou me dedicando e treinando forte para defender Nova Iguaçu e conquistar muitos títulos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário