Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Nelson Bornier inaugura escola em Cabuçu


A região de Cabuçu ganha mais uma unidade escolar nesta quarta-feira (dia 06/03) e eleva para oito o número de escolas no bairro. Com capacidade para 500 alunos, a Escola Municipal Maria Cândida Sobreiro Vianna será inaugurada  às 8h. Ela representa mais um compromisso de campanha do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que na segunda-feira entregou, no Parque Boaventura, a Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães com capacidade para 1.500 estudantes.
 De acordo com Bornier, a escola funcionará em regime de comodato com a Diocese de Nova Iguaçu por dois anos e só a partir do 3º ano é que a prefeitura passará a pagar o aluguel. As negociações com Dom Luciano Bergamin para a cessão do prédio onde funcionava a Casa Paroquial começaram no ano passado.
   “As salas estavam cheias de infiltrações e foram totalmente reformadas”, disse o prefeito, acrescentando que irá dar continuidade à construção de uma escola na Avenida Taquaritinga, também em Cabuçu.
Para o secretário de Educação, Paulinho Leopoldo, Nova Iguaçu está iniciando uma nova era na educação. “Não tenho dúvidas de inauguraremos outras dezenas de escolas, além dessas duas entregues em dois meses de governo”, afirmou..   
 São 420 alunos matriculados da educação infantil ao 5º ano, que vão desfrutar de uma quadra poliesportiva na escola que dispõe de 10 salas de aulas.  Só no primeiro dia de matrículas, segundo a diretora, Rozana Viana de Macedo, foram efetuados 135 cadastros. “A comunidade abraçou a escola desde o primeiro dia e queremos retribuir fazendo com que a nossa escola seja um modelo a ser seguido”, disse a diretora.
A escola localizada à Rua Padre Domingos, 20 tem duas turmas de educação infantil e 10 que vão do 1º ao 5º ano, em dois turnos.

Nas bancas  FOLHAdoIGUASSÚ

Nenhum comentário: