Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ordem Pública fiscaliza comércio no centro de Nova Iguaçu







Por: joana barros braga mineiro
Fotos: Charles Souza
Os lojistas do centro comercial de Nova Iguaçu sofreram no início da semana uma ação fiscal de 50 agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil apoiados por quatro viaturas. O objetivo da fiscalização, segundo o secretário Luiz Antunes, é para que sejam cumpridas exigências da legislação municipal relativas a alvará de localização, autorização do Corpo de Bombeiros e ao uso do solo público.
O calçadão da Avenida Amaral Peixoto, por onde circulam diariamente mais de 200 mil pessoas, foi o principal alvo da Prefeitura. Denúncias de transeuntes davam conta da exposição de mercadorias nas calçadas, o que é rigorosamente proibido pela postura municipal. Diante dos fiscais, os lojistas retiraram as mercadorias expostas nas calçadas, além de terem sidos notificados.
A Citicol, uma das mais tradicionais lojas do calçadão, foi multada e teve mercadorias apreendidas pelos agentes por ter sido reincidente. “As ações, oriundas de um programa denominado Tolerância Zero, serão feitas continuamente, sem aviso prévio”, assegura Luiz Antunes.

Atenção:

Já nas bancasFOLHAdoIGUASSÚ

Um comentário:

Anônimo disse...

Chega a ser uma afronta o camelo na porta da caixa econômica da praça da liberdade , diz que tem costas quentes na prefeitura e no batalhão e vende livremente seus cd e dvd piratas sem ser incomodado . oytro dia até um capitão da PM disse para o policial que estava mandando ele se retirar : Pode deixar que é gente nossa .Como cidadão me senti ofendido , pois pago meus impostos me dia para ter uma prefeitura atuante e o que se vê ?...