Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Mutirão social homenageia as mulheres de Nova Iguaçu



Fotografo: Charle de Souza
Por: joana barros braga mineiro
         A prefeitura de Nova Iguaçu realizou ontem um mutirão social para festejar na cidade o Dia Internacional da Mulher. A festa começou com um café da manhã, na Vila Olímpica, envolvendo a participação do prefeito Nelson Bornier, vários secretários municipais, vereadores e 150 mulheres do projeto Esporte na Vila, que queimaram gordura ao ritmo da balada ‘Furdúncio”, de Roberto Carlos.
         Já na Praça Rui Barbosa, a homenagem mobilizou praticamente todo o governo municipal com a oferta de serviços, como corte de cabelo, teste de glicemia, DST/Aids, aferição de pressão arterial, cadastro de emprego, oficinas de pintura e uma série de outras atividades.
         O ponto alto ficou por conta da apresentação da professora de dança da terceira idade, Leda Miranda, 72 anos, do Coral Vozes do Esmuti, que levou o público ao delírio, como ‘cover’ da Evita Peron, interpretando “Não chores por mim Argentina”.
         A secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, idealizadora das homenagens, disse que o governo do prefeito Nelson Bornier é marcado pelo respeito, não só à mulher, mas a todo cidadão iguaçuano.
         “A cidade tem alma, como todos nós. Por isso, no governo Bornier tratamos dela com respeito, humanidade e dignidade”, afirmou a secretária.
         O prefeito Bornier também prestou de público uma homenagem à sua mãe, Dona Dalva, já falecida, segundo ele, “uma mulher simples e humilde, mas de muita garra , que lutou a vida inteira pela família e os filhos”.
         Para a vice-prefeita da cidade, Dani Nicolasina, hoje a mulher desempenha papel importante em praticamente todos os segmentos da sociedade, com competência e determinação. “A gente já quebrou muitas barreiras, venceu muitas etapas, mas ainda há muito o que fazer para atingirmos ao patamar do reconhecimento e da igualdade de condilções na sociedade”, deixou claro.

Nenhum comentário: