Fotos: Thiago Loureiro
Por: joana barros braga mineiro
Com a benção de Dom Luciano Bergamin, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, a Escola Municipal Maria Cândida Sobreira Vianna, em Cabuçu, foi inaugurada nesta quarta-feira (06/03), pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. Acompanhado da vice-prefeita, Dani Nicolasina, do secretário de Educação, Paulinho Leopoldo, e dos 29 vereadores, Bornier anunciou que no próximo ano mais de 10 mil vagas serão abertas na rede municipal de ensino.
“Nos próximos 60 dias retomaremos as obras das escolas em Lagoinha, Papilândia, Rodilândia e Cabuçu. Quero dizer ainda que por conta de uma emenda nossa quando deputado federal, Cabuçu ganhará sua Vila Olímpica”, disse o prefeito, ressaltando sempre a parceria com a Mitra Diocesana de Nova Iguaçu que cedeu o prédio por dois anos gratuitamente para o funcionamento da “escola da Candinha”, como era conhecida a professora Maria Cândida.
“Temos consciência de que a educação é a base da família e da sociedade. Estamos contentes que o espaço possa ser utilizado nesta parceria”, disse Dom Luciano, sobre o prédio que ficou fechado por cerca de oito anos e que abrigará aproximadamente de 500 alunos da educação infantil ao 5º ano.
Já o secretário de Educação, Paulinho do Leopoldo falou da importância da inauguração de novas escolas no corredor da Estrada de Madureira. O Prefeito começou com três escolas nesta região. O Ciep Pixinguinha, no KM 32, está com 630 crianças matriculadas. Nova Iguaçu muda sua ótica na educação”, ressaltou o secretário.
As aulas começam na segunda-feira, e os estudantes receberão o kit escolar com mochila, caderno, lápis de cor, apontador e caderno de desenho. Carla Cristina Fernandes, 6, da primeira série recebeu seu kit das mãos do prefeito Bornier, que mais uma vez estava acompanhado pelos vereadores e secretários de governo.
Família
A família da professora Maria Cândida prestigiou a solenidade. As filhas Lais e Laisa atribuem a homenagem à dedicação e entrega da mãe ao trabalho. “É uma resposta ao doou que para a cidade”, comemorou.
A festa de inauguração contou com a participação de uma equipe de artes S.O.S. da Secretaria Municipal de Educação, que levou pula-pula, malabares, mágicos e perna de pau, garantindo atividades recreativas para os alunos.
Adrielle Pimenta, 9 anos, foi uma das que mais aproveitou o pula-pula. “Adorei a nova escola. Estudava em um colégio particular”, festejou a amenina. A mãe, Carla Valéria Pimenta contou que pagava R$ 80,00 na rede privada e que agora vai usar o dinheiro em benefício da própria filha.
Nas bancas FOLHAdoIGUASSÚ
Nenhum comentário:
Postar um comentário