Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu Começa a distribuir 1,1 milhão de litros de leite



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu inicia nesta terça-feira (19) a distribuição dos 8.630 kits do Programa Leite Social. Com o benefício, o governo do prefeito Nelson Bornier pretende reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente da cidade que esteja na linha abaixo da pobreza.
         Com o projeto, o Governo Municipal está investindo R$2,4 milhões para o fornecimento, durante um ano, de 1.15 milhão de litros de leite. A meta é chegar a 10 mil famílias com crianças até 10 anos de idade, idosos a partir dos 65 anos, gestantes e nutrizes, até 11 meses. Cada beneficiário tem direito a um fardo, o equivalente a 12 litros do produto.
         “A programa do leite vem para somar às ações sociais que estamos implementando no governo, priorizando sobretudo quem já está cadastrado no Bolsa Família e Renda Melhor”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma. Ela disse que, já a partir desta terça-feira, todas as famílias incluídas no programas, serão recadastradas.
         Nesta terça-feira, o programa chega ao km 32 beneficiando famílias da localidade do Parque Todos os Santos, Bom Jesus, São Jorge e Tiradentes. A distribuição será feita na Escola Municipal Shangrilá, Igreja Católica Bom Jesus, na Rua Vitória, Creche Municipal Hélio Montezano e na Padaria Pão Nosso, na Rua da Conquista.
         Na quarta-feira, a distribuição de leite será em Comendador Soares. As famílias cadastradas devem se dirigir à Associação de Moradores Zumbi dos Palmares, Igreja Católica São José Operário, Rua Carnaúba (Jardim Iguaçu) e subprefeitura, em frente à Assembleia de Deus da Rua Presidente Kennedy.
         Na quinta-feira e sexta-feira, o Leite Social será entregue às famílias cadastradas de Austin, na Travessa Mirin (Guacha) Posto de Saúde do Mariléia, Igreja Católica Menino Jesus (Cacuia), Escola Municipal Althair Pimenta de Moraes e Bar do Sapo, na Rua Turiaçu, em Rodilândia.
         A Secretaria de Assistência Social informou que distribuição do leite será feita em oito vezes, ao longo deste ano, sempre em intervalos de 45 dias.

Nenhum comentário: