Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

PREFEITURA RETIRA TRAILERS NA CALIFÓRNIA


Fotos: Renato Fonseca

Manter a cidade arrumada tem sido uma tarefa diária para o Secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes. Na manhã de hoje (18), com ajuda de sua equipe, retirou 10 dos 17 trailers que ocupavam, irregularmente, as calçadas do entorno da Universidade Estácio de Sá, no Bairro Califórnia. “As calçadas estavam cem por cento tomadas pelos trailers, sem espaço para o vai e vem de pedestres”, informou Antunes, já apelidado de Xerife iguaçuano.
Amanhã (19), Antunes e sua equipe prometem retornar ao Bairro Califórnia para retirar os trailers que ficaram faltando. Segundo o secretário, alguns proprietários aceitaram a notificação da prefeitura e sairam bem antes da operação Choque de Ordem chegar ao bairro. “Depois de concluir a retirada de todo material vamos iniciar a poda de árvores e ainda a reconstituição do solo público, danificado pela ocupação irregular dos vendedores”, disse Antunes, que prometeu também solicitar reforço de policiamento ao comando do 20º BPM.
A manutenção da ordem pública começou nas ruas do centro da cidade antes do Carnaval. Comerciantes camelôs e o transporte alternativo (Kombi, Vans e Motocicletas), tiveram que entrar na linha e obedecer as leis municipais. “Vamos fazer valer a ordem pública em todos os bairros da periferia”, avisa o Xerife.

Nenhum comentário: