Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu começa a distribuir 1,1 milhão de litros de leite


  joana barros braga mineiro
A secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma, fez questão de estar presente na abertura da entrega dos kits do Programa Leite Social, que começou nesta terça-feira (19.03), nos bairros Parque Todos os Santos, Bom Jesus, São Jorge, Pantanal e Tiradentes. Ao todo, serão distribuídos 8.630 kits e a entrega acontece até sexta-feira (22.03). Com o benefício, o governo do prefeito Nelson Bornier pretende reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente da cidade que esteja na linha abaixo da pobreza.
“A entrega está sendo feita em bairros muito carentes e pudemos perceber a necessidade e a importância da continuidade. Quebramos o boato de que o prefeito Nelson Bornier iria interromper o Programa Leite Social, estamos provando que iremos reforçá-lo. No governo passado, segundo a própria população, a entrega era feita irregularmente, e nós iremos normalizá-la, com intervalos de 45 dias”, disse Cristina, enfatizando que a população ficou muito feliz e que o resultado foi bastante positivo. A ação contou com a Polícia Militar, Defesa Civil e Superintendência de Vigilância Ambiental.
         Com o projeto, o Governo Municipal está investindo R$2,4 milhões para o fornecimento, durante um ano, de 1.15 milhão de litros de leite. A meta é chegar a 10 mil famílias com crianças até 10 anos de idade, idosos a partir dos 65 anos, gestantes e nutrizes, até 11 meses. Cada beneficiário tem direito a um fardo, o equivalente a 12 litros do produto.
“A programa do leite vem para somar às ações sociais que estamos implementando no governo, priorizando, sobretudo, quem já está cadastrado no Bolsa Família e Renda Melhor. Estamos aqui para provar que assistência social é para todos”, explicou a secretária.
            Mãe de dois filhos, um deles de apenas 9 meses, Ana Paula Gomes, 25 anos, moradora do bairro Bom Jesus, disse que não tem condições para comprar tanto leite. “Me surpreendi com a organização da ação. Estou mais tranqüila, porque sei que não irá faltar leite para meus filhos. Bornier é um prefeito de palavra. Elizabeth Moutinho da Conceição, 47, bairro Bom Jesus, tem um filho especial e agradeceu ao Bornier pela continuidade e seriedade com o programa. “No governo passado, o programa já existia, mas era uma bagunça, ficávamos meses sem receber o leite”, desabafou a dona de casa.
Na quarta-feira (20), a distribuição de leite será em Comendador Soares. As famílias cadastradas devem se dirigir à Associação de Moradores Zumbi dos Palmares, Igreja Católica São José Operário, Rua Carnaúba (Jardim Iguaçu) e subprefeitura, em frente à Assembléia de Deus da Rua Presidente Kennedy.
         Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o Leite Social será entregue às famílias cadastradas de Austin, na Travessa Mirin (Guacha) Posto de Saúde do Mariléia, Igreja Católica Menino Jesus (Cacuia), Escola Municipal Althair Pimenta de Moraes e Bar do Sapo, na Rua Turiaçu, em Rodilândia.
        

Nenhum comentário: