Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Via Light terá circuito de corrida e caminhada



Adriano Santos, secretário de Esportes e Lazer de Nova Iguaçu, convidou o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima para participar da Corrida e Caminhada da Caixa 

 Mais de 1.000 atletas deverão participar da Corrida e Caminhada da Caixa

A Via Light, em Nova Iguaçu,  será  mais uma vez palco de uma 'Corrida e Caminhada', que será realizada no dia 10 de março, a partir das 8h30. Desta vez a prova valerá pelo Circuito Caixa de corrida e caminhada, sendo que o participante poderá correr 5 km ou caminhar 2,5 km.
 A prova, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, tem o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A produção técnica do evento está a cargo da empresa 'Luz eventos'.
"Eventos com esse valorizam a saúde e incentivam cada vez a prática esportiva, buscando sempre uma melhor qualidade de vida para a nossa população. Um outro detalhe importante é que é um evento esportivo que não custou nada aos cofres públicos, pois nessa parceira estamos entrando com o apoio institucional', explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos.     
Mais de mil atletas deverão participar da prova. Destaque para equipes de corrida e as academias da Baixada, entre elas: Saúde 2000, Academia Maia, Techonofit, Sesi, Sesc, R2, Body Fitiness, Curves, Amigos da Vila, Correios, Dinossauros, entre outras que já estão inscritas.
 Para o corredor iguaçuano Marcos José Andrade, 39 anos, que há 16 corre pelas ruas em todo Brasil, a cidade de Nova Iguaçu volta a ser destaque no cenário de corridas de rua do Rio de Janeiro "Desde a década de 80 não temos tanta corridas acontecendo na cidade. Essa é segunda neste ano. Parece que mais duas ainda irão acontecer:  a de 'Santo Antônio' e a do 'Comerciário'. Eu participo de corridas em todo o Brasil e sinto que Nova Iguaçu está recuperando o tempo perdido, parabéns a Secretaria de Esporte da nossa Cidade por essas parcerias, que possibilitam  eventos como esse acontecerem aqui em Nova Iguaçu", disse o corredor.     
 As inscrições para a Corrida e Caminhada da Caixa, já estão abertas e podem ser feitas, na Loja Danopé Esportes, Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.818, Centro, Nova Iguaçu. Mais informações pelo tel: (21) 3773-1767, para adquirir o kit contendo uma sacola e uma camiseta alusiva à prova basta levar um quilo de alimento não perecível.  

Seminário para os professores, estagiários e técnicos de atletismo
 A Secretaria de Esportes de Nova Iguaçu, em parceira com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro(FARJ) promoverá, no dia 9 de março, véspera da prova, um seminário para os professores, estagiários e técnicos de atletismo, com objetivo de difundir técnicas de aprendizado de iniciação no atletismo em espaços adaptados.
 "Esse seminário que faremos será importante, pois muitos acham que só dá pra incentivar os jovens a praticar atletismo na pista, o que não é verdade. Esse seminário vai mostrar isso. Os profissionais apreenderão a trabalhar com circuitos, que podem ser montados até numa quadra poliesportiva", explicou Adriano Santos.
O seminário acontecerá na sede do SESC/Nova Iguaçu, dia 09 de março, a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, das 9 as 17 horas, A Vila olímpica fica situada a rua Luis de Lima, 268, Centro, Nova Iguaçu. 

Nenhum comentário: