Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

O prefeito disse aos representantes da Nova Dutra que a concessionária não está ajudando Nova Iguaçu










Por: joana barros braga mineiro
Foto: Thiago Loureiro
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, cobrou, nesta terça-feira (05-03), apoio da concessionária CCR Nova Dutra para melhorar o atendimento no Hospital da Posse, que é a unidade de referência para onde são levadas as vítimas de acidentes da Rodovia Presidente Dutra, no trecho da Baixada Fluminense e cidades adjacentes.  Bornier cobrou a conclusão de obras em diversos trechos do município.
No início da reunião, os representantes da CCR Nova Dutra mostraram projetos para as áreas da educação, cultura e esportes, destacando-se o Cine Tela Brasil, Buzum – Teatro a Bordo e Estrada para a Cidadania. O prefeito, secretários e representantes de outros órgãos ouviram atentamente as explicações. Muitos dos projetos da CCR Nova Dutra são feitos através de isenções de ISS (Imposto Sobre Serviços), que é um tributo arrecadado pela Prefeitura. “Não vou abrir mão do ISS para financiar projetos da Nova Dutra. Se for assim, o município banca os  projetos sozinho”,  disse Nelson Bornier, observado pela vice-prefeita Dani Nicolasina.
O prefeito foi enfático ao afirmar que a CCR Nova Dutra precisa colaborar com o governo para que o atendimento no Hospital da Posse seja ainda melhor. “Se tem um acidente em Paracambi, as vítimas são encaminhadas para o Hospital da Posse, que é Federal, mas administrado pelo município. As ambulâncias da Nova Dutra chegam no hospital, largam o paciente e vão embora. Assim é muito cômodo. A Nova Dutra precisa nos ajudar, pois com os recursos que recebemos não dá para administrar a unidade. Estou pensando em devolver o Hospital ao Governo Federal se não houver uma solução imediata para que possamos melhorar o atendimento à população”, arrematou Bornier. “Vamos estudar a possibilidade de ajudar Nova Iguaçu nesta questão”, garantiu o gestor de atendimento da CCR Nova Dutra, Virgílio Leocádio, que estava acompanhado pelo gestor de interação com o Cliente, Fernando Fortes, e pela gestora de relações institucionais, Carla Fornasaro.
Nelson Bornier criticou também a CCR Nova Dutra por não fazer nenhum tipo de obra no bairro Jardim Esplanada, porta de entrada para os veículos que fazem o retorno pelo viaduto da Avenida Barros Junior. “Acabaram com o Esplanada e não houve nenhuma contrapartida da concessionária para melhorar as ruas da localidade. A hora que eu cismar vou proibir aquele retorno e a CCR Nova Dutra que dê seu jeito de arrumar outro. A empresa também não está fazendo manutenção dos viadutos da Posse e da Avenida Barros Junior”,  encerrou Bornier, lembrando ainda que o bairro Jacutinga, no limite com o município de Mesquita, também está com as ruas em péssimo estado por causa de um desvio que a CCR Nova Dutra fez.
 Participaram também da reunião os secretários Thiago Portela (Governo), Paulinho Leopoldo (Educação), Cristina Quaresma (Assistência Social) e Ariano Santos (Esporte e Lazer), entre outras autoridades, além de representantes da sociedade civil.

Nas bancas: FOLHAdoIGUASSÚ

Nenhum comentário: