Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria de Esporte e Lazer faz parceria com Associação dos Profissionais dos Esportes de Lutas

ASCOM/PMNI
A Secretaria municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu e a recém-criada Associação dos Profissionais dos Esportes de Lutas de Nova Iguaçu firmaram parceria no último dia 4. O objetivo é implementar políticas púbicas para a valorização do esporte.  A entidade é formada por  professores, instrutores,  oficineiros de  judô, karatê, taekwondo, jiu-jitsu, kung fu, boxe e capoeira.
Renomados mestres de lutas de Nova Iguaçu fazem parte de nova associação, entre eles: Nagô, Fanho e Chumbinho (capoeira), Willian Muniz e Cesar Romeu(judô), Fabio, Fernando e Francelino (karatê), Rafael e Jocilene (taekwondo), entre outros.  Todos participaram da solenidade.
Para o secretario de Esporte e Lazer, Adriano Santos, a parceira irá facilitar  a ampliação do espaço dos esportes de luta na cidade, "Estou feliz com a criação dessa associação. Demonstra que estão unidos em prol de difundir ainda mais os esportes de luta em Nova Iguaçu, A Secretaria de Esportes quer ser parceira, buscando sempre o melhor para valorizar a prática esportiva em nossa cidade", disse o secretario.
O  primeiro  ato  dessa parceria entre a Secretaria de Esportes e a nova Associação dos profissionais de luta deverá ser inserção de modalidades de luta em núcleos na periferia da cidade. Para o Mestre Nagô, que dirige a entidade, a união será fundamental. "Juntos lutaremos para mais espaço dentro do esporte iguaçuano, e ficamos muito satisfeitos pela forma que estamos sendo recebido pelo poder público iguaçuano", disse o dirigente.   
Outro projeto que será estudado pela Secretaria de Esportes, juntamente com os profissionais de luta, será a viabilidade da criação de uma espaço específico para os esportes de lutas na cidade, onde as crianças poderão escolher e aprender gratuitamente a modalidade  que desejar.

 Nas bancas FOLHAdoIGUASSÚ

Nenhum comentário: