Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

PMDB APROVA MOÇÃO DO RIO DE PALANQUE ÚNICO



















A moção do PMDB-RJ que defende o  “palanque único”  nas campanhas para governador no Rio em 2014 foi aprovada por unanimidade pela Convenção Nacional do partido, neste sábado (02 de março). Assim, seguindo a moção do Rio de Janeiro, em todo Brasil, o PMDB não participará de palanques de outros candidatos a governador que não sejam do partido. Onde não for possível lançar candidatura própria, terá de haver uma decisão a nível nacional sobre apoio a demais candidaturas.

Na presença do vice-presidente Michel Temer (SP),  o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi o porta-voz da moção assinada pelo presidente da Executiva Estadual, Jorge Picciani, e encampada pela bancada do PMDB do Rio. “Não estamos fulanizando e nem individualizando”, disse, esclarecendo que o PMDB-RJ não está citando nomes ou será contra a candidaturas petistas, mas que o “palanque duplo” – com um candidato a governador pelo PMDB e outro pelo PT - “não irá somar, mas subtrair”. “O PT é um partido adulto e saberá decidir. Pezão não tem palanque duplo”, enfatizou Leonardo Picciani. 

A convenção contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, que exaltou a parceria do PT com o PMDB, "uma coalizão que tem conseguido grandes resultados para o Brasil". Dilma fez questão de ressaltar em seu discurso a importância da parceria no estado do Rio. "A aliança que temos com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes pelo desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro é muito importante para mim e para o Lula. É uma parceria baseada na coragem, na lealdade, na capacidade de gestão e na força e determinação de transformar, que está levando desenvolvimento para o Rio de Janeiro", discursou. 

Leonardo Picciani eleito 2º Secretário do PMDB, Temer reconduzido

O deputado federal  Leonardo Picciani (RJ) foi eleito na Convenção 2º Secretário do diretório nacional do PMDB  por 545 votos dos 413 convencionais.  Leonardo contou com apoio dos membros do PMDB que reconduziram Michel Temer à presidência do partido para o biênio 2013-1015. O PMDB movimentou a política neste sábado na convenção que teve a presença da presidente Dilma Rousseff (PT).

Leonardo Picciani com o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e outras lideranças do partido tomaram um café com o vice-presidente da República, Michel Temer, na residência oficial do Jaburu, antes de se dirigirem à convenção peemedebista. A diferença entre os votantes e o número de votos  deve-se a ao fato de membros do PMDB votarem até três vezes, dependendo de cargos políticos que ocupam.

Nenhum comentário: