Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

NOVA IGUAÇU VAI COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM PRAÇA PÚBLICA


Por joana barros braga mineiro
 A Prefeitura de Nova Iguaçu programou uma série de atividades gratuitas para comemorar o Dia Internacional da Mulher na cidade. Um dos eventos está marcado para acontecer nesta quinta-feira (7), das 7h às 14h, no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), localizado no bairro da Luz. As idosas que passarem por lá terão, entre outras atrações, a oportunidade de dançar com jovens oficiais da Policia Militar, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 20º Batalhão da Polícia Militar.
Já na sexta-feira (8), quando se comemora a data em vários países, a prefeitura vai oferecer, das 9h às 17h, vários serviços na Praça Rui Barbosa, entrada de um dos maiores centros comerciais da Baixada Fluminense, onde circulam cerca de 200 mil pessoas diariamente. Mulheres de várias idades poderão fazer teste alérgico e de glicose, verificar a pressão arterial, exames de tomografia, enquanto seus filhos poderão assistir a peças de teatro e ainda receber aplicação de flúor nos dentes, além de curtir uma brinquedoteca. Quem tiver com disposição poderá chegar um pouco mais cedo na Vila Olímpica e participara de um aulão de ginástica, programado, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para começar às 7h.
A Secretaria Municipal de Assistência Social estará prestando informações sobre o programa Bolsa Família, Cartão do SUS e orientações jurídicas. Técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda estarão de plantão tirando dúvidas sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), enquanto que funcionárias da Coordenadoria de Mulher darão explicações sobre a Lei Maria da Penha. Outra peça de teatro, abordando a Aids, como tema também estará em cartaz na praça, coordenada através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).
Entre muitos serviços está a emissão de Carteira de Trabalho, que poderá ser tirada na hora. Aquelas que preferirem terão à disposição, oficinas de pintura em tecido para descontrair. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuirá centenas de mudas de árvores ornamentais. Entre outros serviços a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá preservativos, masculino e feminino durante o evento.

Já nas bancas FOLHAdoIGUASSÚ

Nenhum comentário: