Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Trânsito e Transporte: audiência pública irá apontar soluções para o tema em Nova Iguaçu



Vereadores Ferreirinha e Mauricio Morais
 Por: Arlete Silva
Por definição, a audiência pública é um instrumento do diálogo estabelecido entre o agente público e a sociedade, na busca de soluções para as demandas sociais. Para por em prática este conceito, o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais (PMDB), e o vereador Ferreirinha (PT), construíram uma agenda de audiências, que serão realizadas pela Casa, para discutir os graves problemas enfrentados pela população no seu dia a dia.

- Não só para discutir os problemas, nossas audiências terão o objetivo de apontar soluções, embasadas no estudo e experiência dos especialistas no assunto – afirma Ferreirinha.

Segundo o presidente Mauricio, toda a estrutura da Câmara estará à disposição das audiências. “Queremos nosso plenário cheio, com os cidadãos de nossa cidade em pleno exercício de sua cidadania”, disse.

Os três primeiros temas a serem debatidos já foram escolhidos: Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e a Economia Solidária; e Segurança Pública na Baixada Fluminense. O professor do Programa de Engenharia de Transporte da COPPE-UFRJ, Rômulo Orrico, e Natália Garcia, do projeto “Cidade para Todos”, já estão confirmados como palestrantes da primeira audiência, além de representantes do Sindicato dos Rodoviários, do sindicato patronal TransÔnibus, das instituições Centro de Direitos Humanos e Federação das Associações de Moradores, das cooperativas de táxis e do transporte alternativo. A data e o horário da realização da audiência serão divulgados até o início da próxima semana.

Nenhum comentário: