Páginas

sábado, 16 de março de 2013

DEPUTADO VAI A NOVA IGUAÇU COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR












































Texto: Raoni Alves

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, deputado Luiz Martins (PDT), esteve, nesta sexta-feira (15/03), na Praça Miguel Couto, no bairro de mesmo nome, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para a celebração do Dia Internacional do Consumidor. O parlamentar aproveitou para acompanhar o trabalho do ônibus da comissão, que, somente nesta semana, atendeu cerca de 500 pessoas na região. Dentre os problemas mais registrados pelo serviço itinerante estão o asfalto, a falta de saneamento básico, iluminação de rua e de água e a coleta de lixo.
“Nosso objetivo é esclarecer o consumidor, intensificar esse serviço e solucionar as reclamações. Dar prosseguimento às queixas e cobrar dos responsáveis fazem parte de nosso propósito. Temos que avançar muito ainda, mas o retorno que há pelo trabalho do ônibus é muito bom”, comentou. A moradora Telma Pussente esteve na praça e fez uma reclamação sobre a coleta de lixo em seu bairro. Segundo ela, “desde o mês de dezembro, o lixo não é recolhido regularmente”. “A gente precisa ficar vigiando o portão para ver quando o caminhão vai passar”, destacou.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj também conta com atendimento telefônico para tirar dúvidas ou receber queixas. Os interessados em entrar em contato devem ligar para o Disque Defesa do Consumidor, através do número 0800 282 7060.

Nenhum comentário: