Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura homenageia mulheres da terceira idade através de baile com PMs
























joana barros braga mineiro
Nova Iguaçu é uma cidade cheia de mulheres guerreiras. Uma prova foram os exemplos apresentados, na última quinta-feira (07.03), durante o Baile das Idosas com os Cadetes da Polícia Militar, no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), no Bairro da Luz. A comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher (08.03) contou com centenas de idosas, que se esbaldaram na dança com os jovens oficiais da PM. Entre elas, estavam as Marias Aparecidas, 116 e 94 anos, que não dispensaram a oportunidade.  O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o 20º Batalhão da Polícia Militar.
Representando o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, a vice-prefeita, Dani Nicolasina, ficou encantada com a vitalidade das idosas. Ela aproveitou a festa para arriscar uns passinhos. “É uma honra prestigiar mulheres como essas, que são verdadeiros exemplos para a sociedade. Elas deram um show, vou até entrar para dança de salão e me preparar melhor para o próximo baile”, brincou Dani Nicolasina.  
A vice-prefeita, a secretária e a subsecretária de Assistência Social, Cristina Quaresma e Cristiane Lamarõ, respectivamente, também foram homenageadas durante a festa. “Essas mulheres têm uma visão diferenciada da vida e até hoje lutam por um espaço na sociedade. O governo Nelson Bornier será voltado para a questão humanitária e jamais irá esquecer essas guerreiras lutadoras e incansáveis. Esse tipo de evento é de suma importância para que elas se sintam valorizadas e lembradas”, ressaltou Cristina Quaresma.
Embaladas pelos sucessos do rei, as idosas foram ao delírio com o show do cover do Roberto Carlos Silvio Rizo e com os PMs aspirante Davi Ribeiro, 1º sargento Martin, 2º sargento De Freitas e cabo Hugo. “É um privilégio para o 20º BPM ter essa oportunidade de estreitar laços com a sociedade e homenagear as mulheres da terceira idade”, disse o aspirante Davi Ribeiro.
Apaixonada pela dança, a aposentada Tereza Freitas, 71 anos, foi um dos exemplos de superação apresentados no baile. A aposentada teve um acidente vascular cerebral (AVC) e achou que nunca mais poderia dançar. O professor de Dança de Salão do Esmuti, Paulo Rodrigues, resgatou esse prazer. “Fiquei com muitas seqüelas e, para mim, voltar a dançar seria impossível. O professor e a minha determinação foram fatores fundamentais para que voltasse às pitas da Dança de Salão. Me sinto vitoriosa”, comemorou Tereza.
Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Mário Marques, e o geriatra da Rede Municipal de Saúde Silvio Macedo.
O Esmuti atende cerca de 700 idosos e oferece as seguintes atividades: Pintura em tecido, Crochê e tricô, Toalhas com fitas, Meias de seda, Vagonite, Origami, Coral, Teatro, Violão, Jongo e etiquetas, Alongamento, Ioga, Dança de Salão, Dança Sênior, Tai-chi-chuam, Fisioterapia, Hidroterapia, Atendimento de Enfermagem e Massoterapia. Mais informações: 2668-1604.

Nenhum comentário: