Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Beltrame aprova área para construção de batalhão da PM em Nova Iguaçu



Por: Ana Cristina Rocha Carvalho
A construção do Batalhão da Polícia Militar em Nova Iguaçu pode virar realidade a partir do ano que vem. A informação foi passada na tarde desta quinta-feira (28), através do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame ao prefeito Nelson Bornier. Beltrame esteve no gabinete do prefeito acompanhado do Comandante Geral da PM, coronel Erir da Costa Filho, para ver de perto a planta de uma área de 20 mil metros quadrados, localizada no bairro Marapicu, na Estrada Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), que a prefeitura está disponibilizando para a construção do batalhão da cidade. “A área é excelente e vamos reunir esforços para viabilizar o início da obra. A construção do batalhão de Nova Iguaçu é um compromisso assumido pelo governador Sérgio Cabral”, disse Beltrame.
A visita do secretário e do comandante geral da PM deixou o prefeito empolgado. “Só o fato de eles terem vindo aqui a pedido do governador já é uma conquista”, disse Bornier. “A Prefeitura está disponível, no que for necessário. Estamos prontos para executar parcerias e se for preciso, a Prefeitura poderá fazer a obra de terraplenagem do terreno”, assegurou.
Localizada entre os bairros de Dom Bosco, Grão- Pará e Paraíso a área oferecida pela Prefeitura tem tamanho de dois campos de futebol com medica oficial. Foi naquela região, que em setembro do ano passado, integrantes da equipe de campanha de Bornier foram abordados e agredidos por traficantes infiltrados na comunidade. Na mesma ocasião, em duas visitas ao município, Sérgio Cabral se comprometeu com Bornier em construir um batalhão no município que divide policiamento com os municípios de Mesquita e Nilópolis.
A vice-prefeita, Dani Nicolasina, os secretários Luiz Antunes ( Defesa Civil e Ordem Pública) e Guivanni Guidoni (Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação) e os vereadores: Carlão Chambarelli, Marquinho da Tia Megue, Marcelo Nozinho e Renato do Mercado também participaram do encontro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é pai não é padrasto...do jeito que está a criminalidade nessa área dos conjuntos Dom Bosco, Marinha, Grão Pará, Esperança, e principalmente Vila Belga onde só temos um acesso para entrar no conjunto pois, há várias barreiras de entulhos e lixos no meio das ruas que impossibilitam os moradores de circularem com seus carros!!!!Absurdo completo e indignação total com o descaso!!!!