Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

AUSTIN RECEBE NOVA UNIDADE DE CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO

AUSTIN RECEBE NOVA UNIDADE DE CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO

Espaço terá 2,2 mil metros quadrados e capacidade para formar cerca de 2.420 profissionais por ano
O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou, neste domingo (30/3), uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) / Austin, da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), com capacidade para formar cerca de 2.420 profissionais por ano nas áreas de Moda, Informática e Construção Civil. Com investimentos no valor de R$5.270.138,08, a unidade, que ocupa 2,2 mil metros quadrados de área construída.
Fruto da indicação legislativa 109/2011, de autoria do deputado estadual Luiz Martins (PDT),  o CVT atenderá à população da região com 15 cursos.
São eles: Operador de Computador - Ambiente Windows, Montador e Reparador de Computadores, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Encanador e Instalador de Tubulações Industriais, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pintor de Obra, Carpinteiro de Formas, Modelista, Costureiro, Bordado e Customização e Operador de Máquinas de Corte de Roupas.


Para o governador Sérgio Cabral, a inauguração vai garantir mais profissionais qualificados na região:

- É uma alegria entregar este CVT. São cerca de 15 cursos profissionalizantes de qualidade e mais de R$ 5 milhões em investimentos. Vamos qualificar pessoas em várias áreas neste CVT. A especialização é importante . Também estamos entregando 27 vans que vão atender pacientes que precisam de locomoção - disse Sérgio Cabral. 

O CVT entregue neste domingo também disponibilizará cursos técnicos em Modelagem de Vestuário e Técnico em Informática, nas modalidades subsequente, ou seja, que vão atender aos estudantes com Ensino Médio concluído, com duração média de um ano e meio; e concomitância externa, para alunos matriculados no Ensino Médio em outras instituições. Neste último modelo, a formação poderá durar de dois a três anos.
– A Baixada Fluminense, apresenta um potencial enorme, é preciso oferecer cursos para garantir à população uma maior qualificação profissional e seu acesso ao mercado de trabalho - Afirmou o deputado Luiz Martins.


Nenhum comentário: