Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Carnaval em Nova Iguaçu é sucesso total

Por: Claudia Maria Luiz dos Santos
Carnaval em Nova Iguaçu é sucesso total
Os foliões acreditaram na organização do carnaval e foram para as ruas. Os bairros ficaram lotados todos os dias da folia e na Sapucalight o folião só foi embora depois da última escola desfilar. Mais de 40 mil pessoas passaram pela avenida montada pela Prefeitura no coração do centro da cidade. Ao redor, as famílias também conversaram e se divertiram enquanto as crianças brincavam com segurança. Os blocos e escolas de samba também fizeram a festa transformando a Via Light em uma verdadeira avenida de carnaval.
Foram 18 escolas e três blocos que desfilaram ao todo nos quatro dias de folia. A Escola de Samba Garras do Tigre abriu o carnaval que foi encerrado com o desfile da Imperial de Nova Iguaçu. "Tudo transcorreu com muita tranquilidade. Aproveito para agradecer a todos que fizeram isso ser possível. Todos trabalharam em equipe e é por isso que tivemos um resultado tão bom", comemorou o secretário de Cultura Wagner D' Almeida. O prefeito Nelson Bornier abriu a festividade ao lado da corte momesca que também percorreu os bairros.
Quem passou pelo centro de Nova Iguaçu ficou impressionado. "A gente não esperava. Há muito tempo que não viamos um carnaval como esse. Ano que vem vamos acompanhar melhor ainda", declarou o bancário Julio Verne,  morador do bairro de Austin que foi conferir o desfile de blocos e escolas de samba. 

Nenhum comentário: