Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Nova Iguaçu busca tricampeonato no handebol

Legenda: O Prefeito Nelson Bornier entregou pessoalmente o uniforme oficial para as meninas da Seleção de Nova Iguaçu para disputarem o JAI.
Legenda: A Iguaçuana Simone Marques, 25, trocará nesse final semana a seleção brasileira de handebol de areia para reforçar a seleção de quadra, onde lutará por mais um título para o handebol de Nova Iguaçu
Por: ASCOMFotos: Divulgação

Nova Iguaçu busca tricampeonato no handebol
Atletas iguaçuanos vão para Rio das Ostras na final dos Jogos Abetos do Interior
A equipe de handebol feminino de Nova Iguaçu disputará as finais dos Jogos Abetos do Interior (JAI), nesse final de semana (23/03), na cidade de Rio das Ostras. A cidade busca o tricampeonato da competição, que é comandada pela ex-técnica da seleção brasileira, a iguaçuana Norma Barbosa, de 51 anos.

 A base da equipe de Nova Iguaçu é formada por atletas do Colégio Estadual Antônio da Silva (CEAS), com destaque para Simone Marques, que integra a seleção brasileira de handebol de areia. Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a classificação da equipe de handebol refirma o potencial do esporte na iguaçuano. "Não tinha dúvidas que o nosso handebol estaria nessa final. Fomos campeões dessa competição em 2009 e 2012. Essa equipe é muito talentosa e iremos para Rio das Ostras buscar o tricampeonato", disse Adriano Santos.

A Prefeitura de Nova Iguaçu forneceu o uniforme de competição para as meninas do handebol e estará custeando a alimentação de toda equipe durante essa fase final dos JAI. Na final Nova Iguaçu enfrentará a Seleção de Itaborai, às 15h.

 Nova Iguaçu desperta talentos
Há pelos menos duas décadas Nova Iguaçu vêm revelando talentos para o handebol brasileiro. Um exemplo é a ex-capitã da seleção brasileira Lucila Vianna, que foi três vezes campeã pan-americana. Recentemente, a cidade revelou João Pedro, que joga no Barcelona, na Espanha, e está no elenco principal da seleção brasileira de handebol. 

Nenhum comentário: