Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Moradores de Figueira II festejam a chegada de 6 quilômetros de obras

Moradores de Figueira II festejam a chegada de 6 quilômetros de obras
         Lama e poeira são coisas do passado para os moradores da Figueira II, em Miguel Couto, no município de Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, entregaram aos moradores da região, neste sábado (22), mais de seis quilômetros de obras de saneamento, drenagem e pavimentação em 29 ruas beneficiadas pelo Programa Bairro Novas.

         O projeto, que custou R$ 10,85 milhões aos cofres públicos, acabou de vez com o sofrimento de décadas de quem precisava colocar saco plástico no sapato para não sujar os pés de lama, em época de chuvas. “Me sinto realizado. É mais uma página virada dos compromissos de campanha, assumidos e já realizados”, comemorou Bornier.

O prefeito determinou também ao secretário municipal de Transporte, Rubens Borborema, que agilize “imediatamente” a volta da linha de ônibus para atender aos moradores da região. A Viação Vera Cruz, que tem a concessão do transporte coletivo, deixou de circular no bairro alegando falta de condições das ruas esburacas. “Agora, não tem mais desculpas”, deixou claro Bornier.

         A festa na Figueira II reuniu uma multidão, já no início da noite, na rua Adelaide. Bornier, que estava acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina; do presidente da Câmara Municipal, Maurício Morais e mais 12 vereadores, além de deputados e praticamente todo o secretariado municipal, foi recebido sob aplausos e muito fogos de artifícios.

Para o deputado federal Felipe Bornier (PSD), a entrega das obras é reflexo da vontade política de se olhar para o povo sofrido com carinho, respeito e determinação. 

         Bornier agradeceu o empenho do Governo estadual. “Eu sempre disse que ninguém é forte sozinho e o quanto é importante a gente fazer parcerias com o Governador Sérgio Cabral, com o Pezão. Não fosse isso, talvez eu não estivesse hoje anunciando a 24ª obra, em apenas um ano e dois meses do meu governo. Quero continuar batendo à porta do Palácio Guanabara e reivindicar mais benefícios para o povo da minha cidade”, disse.

Pezão, que é também coordenador de Infraestrutura do Estado, lembrou que a maioria dos atuais prefeitos da Baixada Fluminense encontrou as cidades repletas de problemas e dificuldades, “sem dinheiro e quebradas”. Ele criticou ainda os adversários que, segundo afirmou, vão para a televisão e os blogs acusar o Governador Cabral de só realizar obras para os ricos da Zona Sul do Rio.

“Prometer, ficar jogando conversa fora, ir para a telinha falar que a gente não faz (obras) para os pobres, é mole. Isto aqui, por acaso, é (obra) para rico? É muito fácil jogar as coisas na TV, falar no rádio. Quero ver é vir para cá lançar obras, como estamos fazendo neste momento”, desafiou o vice-governador.

 Pezão, que também estava acompanhado secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e do presidente nacional do PMDB Jovem, Marco Antônio Cabral, representando seu pai, o Governador Sérgio Cabral, declarou ainda “carinho especial” por Figueira II.

“Quando andei aqui, em agosto, senti uma tristeza por ver o estado de calamidade em que as pessoas viviam durante décadas. Agora, é uma satisfação muito grande constatar que, em menos de seis meses, a realidade é completamente outra, digna, sem vala de esgoto a céu aberto, sem poeira, sem lama”, constatou.

“É verdade. Meu marido chegava no trabalho todo sujo de lama e minha filha voltava da escola também com o uniforme sujo. Era obrigada a lavar seu uniforme todos os dias. Até o cabelo tinha lama. Isso acabou, graças a Deus. Agora, minha rua está asfaltada”, testemunhou  a dona de casa Mônica Vieira da Silva, moradora na Rua Vila São Carlos.

         Participaram também da festa, os deputados Walney Rocha (federal), Luiz Martins e Iranildo Campos (estadual); o ex-deputado federal Jorge Gama; o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro; os vereadores Carlão Chambarelli, Marquinhos da Tia Megue, Flavinho, Marcelinho Amigo das Crianças, Fabinho Maringá, Jorge de Austin, Renato do Mercado, Marcelo Nozinho, Cacau e Marcos Rocha; além da ex-vereadora Nicolasina Acárise.


Nenhum comentário: