Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Nova Iguaçu dá a largada do Circuito Elite Bike Rio de Ciclismo


Por:ASCOM Foto:Sergio Ramoz Nova Iguaçu dá a largada do Circuito Elite Bike Rio de Ciclismo
Mais de 300 ciclistas invadiram a Via Light no último domingo (16.03). Nova Iguaçu sediou a abertura de mais um grande evento esportivo, o Circuito Elite Bike Rio. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, deu a bandeirada que abriu a prova. A largada e a chegada aconteceram próximas a Rua Professor Paris, no Centro. O deputado federal e atleta de ciclismo Leonardo Picciani participou da competição.

O evento foi uma integração entre os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, comandado pelo presidente da Elite Bike Rio, Bernardino Vieira. A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, deu todo o apoio necessário para a realização do evento.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a recepção deste evento firma Nova Iguaçu como uma cidade adepta à prática esportiva. “Os atletas gostam muito de praticar esportes na Via Light. Por isso, Nova Iguaçu sempre é escolhida para recepcionar eventos grandes como este. Estaremos sempre dispostos a dar apoio, pois o nosso objetivo é incentivar a prática de esportes para nossa população”, destacou.

Os 18 km de subidas, descidas e curvas técnicas contou pontos para o ranque nacional e estadual. Os ciclistas da categoria Elite percorreram cinco voltas e os inscritos na categoria Master pedalaram quatro.

Mesmo com a realização da disputa pela manhã, os atletas enfrentaram um grande obstáculo: os termômetros registravam 41º, com a sensação térmica próxima dos 50º.

Cláudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), disse que o circuito é desafiador e parabenizou os atletas pela potência nos pedais. “Eles foram incríveis nas subidas e nas retomadas de velocidade, nos trechos mais críticos deste percurso fantástico. O jogo de equipe mostrou a evolução do Ciclismo nos últimos seis anos. O maior vencedor desta vez foi a Baixada, que recebeu a primeira etapa de Ciclismo Nacional de sua história. Esperamos retornar para realizar uma etapa de Mountain Bike, no paraíso denominado Tinguá”, garantiu.

Os destaques desta etapa foram o baiano Emerson da Silva Santos, da Equipe de Ciclismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), campeão na Elite Masculina, e a carioca Natasha Albuquerque, da Equipe BV Assessoria Desportiva, que faturou a Elite Feminina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu posso estar errado, mas o blog deveria tbm anunciar esses eventos legais aqui em Nova Iguaçu, lazer de qualidade e gratuito na Baixada é bem difícil, gostaria de ter ido no evento. Mas tbm não posso deixar de parabenizar sobre as ótimas postagens.