Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Mais detalhes sobre a corrida Roberta Santana...



Por: Wandemberg
Tenho observado que, ultimamente, Nova Iguaçu está se revelando a 'Terra do Esporte' da Baixada Fluminense. Parece, até, que alguma força superior concita uma parte considerável de sua população à essas práticas, tão importantes para a vida do cidadão e da cidade, sobre tudo as corridas e caminhadas. 

Ainda ao alvorecer, em todos os bairros do município, cada vez mais, pessoas antes de irem para o trabalho passam 'pra cima e pra baixo' em longas caminhadas, marcando cada pedaço do solo iguaçuano com  a sola de seus tênis. Até parece que está acontecendo uma, 'bem fadada', epidemia, que veio para tirar muita gente do sedentarismo. Ainda bem! Tem mais! As academias estão lotadas, e, o que é mais legal, estão, pelo que vi domingo, unidas e dispostas a colaborar de forma decisiva com a promoção de eventos levando, inclusive, equipes preparadas para a saudável competição. A palavra está com o Município. Só falta agora tornar notória uma corrida - tipo 'São Silvestre' -, na Festa do Padroeiro, na de São Jorge, ou na do Aipim de Tinguá, por exemplos!

São eventos após eventos. Pra se ter ideia, nem bem acabou a corrida - Caminhada Roberta Santana - homenagem - In Memoriam - à saudosa professora, já tem outra marcada para o dia 13 de abril. Trata-se da Meia Maratona Faz um 21. A continuar nesse entusiasmo, não vai demorar e as principais corridas do Estado vão se transferir aqui para a  nossa Via Light.

Uma confissão a fazer! Como não recebi convites, 'peruei' o evento. O Folha do Iguassu como jornal da Terra, feito por pessoas da 'Terra', não pode ficar de fora de um evento com tamanha magnitude, senão ao invés de 'peruar' vamos, mesmo, 'pirar' com os organizadores! Por favor! Não esqueçam da Folha. Se é esporte, nós apoiamos!

Nenhum comentário: