Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Nova Iguaçu realiza seletiva de xadrez



Por: ASCOMFotos: Divulgação
Nova Iguaçu realiza seletiva de xadrez
Alunos de toda rede municipal de ensino podem participar. Secretaria de Esporte e Lazer está montando a equipe da cidade

A prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu nesse sábado, dia 22, a primeira seletiva para formar a Seleção Iguaçuana de Xadrez, na categoria sub 17. 

Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participaram da seletiva.  Para o Secretário de Esporte e Lazer,  Adriano Santos, o objetivo principal é incentivar a pratica do xadrez nas escolas da cidade. “O xadrez aprimora o raciocínio e aumenta o poder de concentração dos praticantes. Aqueles que se destacarem no projeto, farão parte da Seleção Iguacuana" explicou Adriano Santos.

A aluna do primeiro ano do ensino médio do Colégio Vila de Cava, Yohana da Silva, foi um dos destaques dessa primeira seletiva.

Os estudantes interessados em disputar das próximas seletivas deverão se inscrever pelo telefone 2669-5744. As provas classificatórias serão realizadas na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, que fica na Rua Luís de Lima, nº 268, no Centro.

Nenhum comentário: