Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Bornier anuncia obras e mais saúde para Austin

Reunião em Vila José Fina
Reunião no Morro da Moenda
Reunião no Morro da Moenda
Por: ASCOMFotosThiagoLoureiro
Bornier anuncia obras e mais saúde para Austin
Prefeito anuncia obras no Morro da Moenda e Vila Josefina
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, anunciou dois novos pacotes de obras que mudarão para melhor a vida dos moradores de Austin. O Morro da Moenda e Vila Josefina foram são as comunidades beneficiadas com urbanização ( saneamento, drenagem e asfalto ) e asfalto numa extensão de 3,5 quilômetros. Os recursos, no valor de R$ 4,7 milhões, pertencem à Prefeitura. Homens, que serão recrutados nas duas localidades, e máquinas começam as obras ao longo desta semana. Bornier informou que já adquiriu o terreno para instalação de uma Unidade de Saúde 24 horas no centro de Austin.

Na companhia da vice-prefeita, Dani Nicolasina, da secretária de Obras, Carla Neves, do vereador Eduardo do Doce, de outros vereadores e secretários municipais, Bornier foi primeiro ao Morro da Moenda contar as boas novas. “Sei que em Austin tem muita coisa para ser feita, mas estamos aqui hoje começando os trabalhos. As ruas Cegonha, Henrique Ferreira, Jardim, Aporé, Valdir Ribeiro, Dona Rosa 01 e 02, Girafa e Orelfo serão contempladas com drenagem, pavimentação, calçadas e meio fio. A rua Catolé, que não estava no projeto original, será incluída. Vamos trabalhar de forma incansável para trazer o desenvolvimento para essa região. E vocês podem esperar muito mais, já que daqui há quatro meses estaremos inaugurando na região uma nova unidade de saúde 24 horas”, contou Bornier.

A segunda reunião da noite foi na Igreja Assembléia de Deus, em Vila Josefina. Recebido pelo pastor Isaac Pinto, vereador Rael e pelo deputado estadual Luiz Martins, o prefeito mais uma vez teve a oportunidade de explicar sobre as intervenções que a região receberá a partir da primeira semana de abril. “Não estou aqui para fazer promessas. Vim para dizer que as obras começam logo no bairro de vocês”, afirmou Bornier.

“Já enfrentamos muita lama e poeira. Esperei muito por essa notícia maravilhosa. Meu sábado não poderia ser melhor”, disse a dona de Dulcineia Gomes, que mora na Rua Projetada desde 1993, e será beneficiada com as obras. Em Vila Josefina, o projeto também contemplará as ruas serão Anina Faense, Benedita Almeida, Manoel Turibio, Andreia e Carlos.

 O início das obras está previsto para o dia 1º de abril e a conclusão é para o mês de setembro. Para Carla Neves, é um grande orgulho poder transformar a vida das pessoas. “Estamos empenhados em fazer daqui um lugar bonito e digno. Vocês terão a cidade que merecem. Peço paciência, pois a obra vai gerar muitos transtornos, mas certamente, será por uma causa nobre”, avalia a secretária.

 Participaram também das reuniões, os vereadores Carlão Chambarelli, Henrique Neves, Marcelinho Amigo das Crianças, Alcemir Gomes, além do secretário e subsecretário de Governo, Thiago Portela e Luciano Gomes, respectivamente; Transporte, Rubens Borborema; do chefe de gabinete, Eduardo Gonçalves, e da ex-vereadora Nicolasina Acárise.

Nenhum comentário: