Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

CORRIDA E CAMINHADA ROBERTA SANTANA "SONHO E VIDA"

FOTOS:SÉRGIO RAMOZ
CORRIDA E CAMINHADA ROBERTA SANTANA "SONHO E VIDA"
Domingo último(30-03), Nova Iguaçu sediou mais um evento esportivo. A segunda edição da corrida e caminhada Roberta Santana “Sonho e Vida” que teve lugar na Praça do Skate, reunindo mais de 2 mil pessoas. Somente entre crianças, adultos e idosos, o evento contou com a participação de mais de 600 atletas .

O percurso foi nas ruas do Bairro da Luz e se deu em várias modalidades. Na corrida dos adultos os atletas percorreram um trecho de 5 km., enquanto os que fizeram a caminhada tiveram que vencer 3 km. de asfalto. A corrida infantil contou com crianças de 2 a 13 anos, e a distância foi definida de acordo com a faixa etária (2 e 3 anos: 25m;  4 e 5 anos: 50m;  6 e 7 anos: 100m;  8 e 9 anos: 200m; 10 a 12 anos: 300m).

Outra novidade do evento foi o Skate, cujo objetivo foi inserir as modalidades e criar novos ambientes esportivos para a população. Baseado em referência histórica, Nova Iguaçu tem a primeira pista pública de skate da América Latina e atletas com diversas passagens por competições nacionais e internacionais. Serão 2 km, passando pelas ruas do Bairro da Luz, mostrando aos cidadãos a importância do skate e do patins na cultura da cidade.

O Trânsito de veículos, durante o evento ficou bloqueado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, que, diga-se de passagem,  se colocou de plantão para prestar o apoio necessário. Todos os atletas participantes ganharam medalha.

Quem foi Roberta Santana
Roberta Santana foi uma das maiores professoras de Educação Física de Nova Iguaçu. Roberta faleceu em março de 2012, após sofrer uma arritmia cardíaca muito forte. Ela sempre estimulou a prática de esportes e tinha um brilho nos olhos que cativava todos seus alunos. Muito querida por seus amigos e familiares, ela foi referência em todas as áreas que atuava.

Roberta fundou a R2 Assessoria Esportiva e tinha como foco a corrida e caminhada. Sua assessoria foi uma das primeiras organizadas de Nova Iguaçu, tornando-se referência na prestação de serviços na modalidade. A corrida foi criada por seus amigos para homenagear toda sua trajetória, com o objetivo que todos se lembrassem da importância que ela teve em suas vidas.

OBS: Essa matéria não se esgotou. Ainda acrescentaremos, algumas fotos e a adaptaremos para o jornal On Line de abril, que estará na internet na próxima semana. Aproveite e visite o jornal de março. Basta ir la no início, deste blog, e clicar em Versão OnLine abaixo da Logomarca 



Um comentário:

Unknown disse...

Um dos melhores eventos na Cidade de Nova Iguaçu.
Gostariamos de outros eventos como esse.

Valeu R2 Esportes.