Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Meninas de Nova Iguaçu faturam o tricampeonato de handebol nos Jogos Abertos do Interior


O prefeito Nelson Bornier e a vice Dani Nicolasina com a equipe tricampeã
Erikinha foi considerada a melhor jogadora da competição para a felicidade da técnica Norma Barbosa (D)
Meninas de Nova Iguaçu faturam o tricampeonato de handebol nos Jogos Abertos do Interior 
Em uma partida difícil, a equipe de handebol feminino de Nova Iguaçu venceu Duque de Caxias por 23 a 22 e sagrou-se campeã dos Jogos Abertos do Interior (JAI), no último domingo (23-03), em Rio das Ostras. A iguaçuana Eirikinha foi eleita a melhor jogadora da competição.

Para chegar à final, Nova Iguaçu venceu com facilidade a equipe de Niterói por 32 a 20. Com a vitória sobre Duque de Caxias, as iguaçuanas consolidaram o tricampeonato do JAI(2009/2011/2014), competição que envolve todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Para a treinadora Norma Barbosa, o tricampeonato reafirma o potencial do handebol iguaçuano, "Temos tradição no handebol. Essas meninas mostraram isso dentro de quadra. Estou muito feliz por elas, que colocaram novamente o time da minha cidade no lugar mais alto do pódio novamente", disse a técnica campeã.

Vibrando com o sucesso do time, o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, destacou o empenho do governo municipal, que deu todo o suporte para que as meninas se preparassem para a competição. "Estamos no caminho certo. A Prefeitura de Nova Iguaçu não esta medindo esforços para recolocar o esporte da cidade no seu devido lugar. Com essa conquista nossas meninas garantiram vaga para a disputa dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), que será disputado em Goiânia, no mês de maio. Vamos em busca do título brasileiro", concluiu Adriano Santos.

A equipe iguaçuana jogou com: Fabíola Santos, Dayane Rocha, Suellen Ribeiro, Ana Silva, Vanessa Reis, Vitória Macedo, Simone Marques, Tereza Dias, Natália Voss, Érika Siqueira, Shayane Oliveira, Caroline Martins, Débora Rodrigues e Juliana Vicente. Treinadora Norma Barbosa. Auxiliar técnico: Joel Dutra. O chefe da delegação foi o professor de educação física, Rodrigo Leme.

 Duque de Caixas ficou com o vice-campeonato jogando com: Jaqueline Mesquita, Alessandra Santos, Rianne Prado, Thayane Bragança, Renata Santiago, Francyele Paula, Rosária da Silva, Joselídia Sena, Joyce Paulo, Rafaela Gomes e Natália Giroto. Treinador Luis Vital, Auxiliar técnica: Flávia Costa.

Os árbitros da decisão foram  Éverton Monteiro e Flávio Assis. O JAI é organizado pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), em parceria com empresa Ascagel.

 Basquete feminino
 Não foi só handebol que chegou às finais do JAI. As meninas do basquete de Nova Iguaçu também fizeram bonito e ficaram com a quarta colocação na competição. Destaque para Thatiane Gomes, eleita a melhor jogadora da competição.

Nenhum comentário: