Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Mulheres do governo municipal recebem homenagem na Câmara

Vice-prefeita Dani Nicolasina e vereadora Giane Jura foram homenageadas na Câmara Municipal

Trinta e duas mulheres foram homenageadas .  A solenidade contou com a participação de diversas personalidades femininas
Por: ASCOMFotos: Thiago  Loureiro
Mulheres do governo municipal recebem homenagem na Câmara
Trinta e duas personalidades femininas de Nova Iguaçu foram homenageadas na última quarta-feira (12-03), na Câmara Municipal. O evento faz parte Semana Mais Mulher, elaborado pela Secretaria de Assistência Social. A solenidade foi comandada pela vereadora Giane Jura, uma das agraciadas com a moção concedida pelo Poder Legislativo, juntamente com o vereador Fernandinho Moquetá.

Do governo municipal foram agraciadas  a vice-prefeita Dani Nicolasina, as secretárias Cristina Quaresma (Assistência Social); Maria Aparecida Rosestolato (Educação) e Carla Neves(Obras e Serviços Públicos), além da subsecretária dos Conselhos Tutelares, Cristina Pena, da subsecretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão, da coordenadora de Políticas para Mulheres, Patrícia Xavier, e da diretora técnica da Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), Ana Mello, entre outras pessoas de destaque da sociedade, como a cantora Nenê Oliveira, que participou do último The Voice Brasil.

Cristina Quaresma frisou que na área social a Secretaria está trabalhando para contemplar quem necessita. Ela destacou que a cerimônia realizada na Câmara foi um ato a favor das mulheres. “Estamos avançando em diversas áreas, mas muitas mulheres ainda sofrem com a violência”, resumiu, acrescentando que são feitos cerca de 800 atendimentos por dia na Secretaria.

Ao lado da mãe, a ex-vereadora Nicolasina Acárisi, a vice-prefeita Dani Nicolasina chamou atenção para o fato de a mulher “exercer jornada dupla”. “Fico feliz e honrada em poder representar as mulheres no Poder Executivo. Esta data é importante para refletirmos, pois muitas mulheres trabalham fora e quando chegam em casa ainda cuidam dos afazeres domésticos. É uma jornada cansativa”, concluiu a vice-prefeita.

A solenidade foi encerrada com uma palestra do assistente social Elson Alexandre, que falou sobre o papel da mulher na sociedade,  e um número de dança de Antonio Carioca e Ivana Silva.

Foram agraciadas ainda as seguintes mulheres: Lúcia Teixeira da Silva, Neide Rosa da Silva, Crezilda Moraes da Silva, Lidiane Silva de Castro, Neide Gama Alecrim, Sonimar de Campos, Sara Vicente. Marri Ribeiro, Conceição dos Santos Ferrari, Nicolasina Acárisi, Danielle Vilas Boas, Jorgina Pinheiro,  Lucimar de Sousa, Eliane Nicodemos de Souza, Suelen Rodrigues, Cássia Queiroz, Monique Carvalho, Mayla Portela, Silvia Regina, Guaciara Ramos, Cláudia Souza Queiroz, Sueli da Silva Silveira, Hebe Rafael Soares e Flávia de Souza.

Nenhum comentário: