Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Nova Iguaçu acaba com construções irregulares às margens do Rio São Pedro‏




Por: ASCOM Fotos:Thiago Loureiro
Nova Iguaçu acaba com construções irregulares às margens do Rio São Pedro
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou hoje (19) uma grande ação no bairro Jaceruba, às margens do Rio São Pedro. Cerca de 50 agentes das secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos e da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) começaram a demolição de 18 construções comerciais irregulares, que foram construídas nas margens do rio, próximo a Reserva Biológica de Tinguá. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Giovanni Guidone, a ação foi desenvolvida em cumprimento a uma exigência do ano de 2012 do Ministério Público. A ação foi coordenada pela superintendente de Gestão Ambiental, Silvana Vardiero e contou com a presença do subsecretário de Serviços Públicos, Jorge Barcelos.

 “Esses quiosques foram construídos na zona de amortecimento da Rebio. Muitos comerciantes também represaram o rio, o que é proibido. Através do uso desordenado do espaço, eles estão despejando resíduos e esgoto no rio de forma irregular. A legislação proíbe esse tipo de ocupação”, explica Silvana.

 Todos os comerciantes foram autuados durante a construção, mas não respeitaram a notificação. O trabalho de demolição será manual, uma vez que o local que é de difícil acesso, impossibilitando a chegada das máquinas. A ação terá duração de três dias.

Nenhum comentário: