Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Saúde Nova Iguaçu: funcionárias do Hospital da Posse recebem homenagem pelo Dia da Mulher


A palestra motivacional “Mulher moderna, atribuições e desafios” abriu o evento no HGNI

Por:Fernanda RodriguesFotos: Everton Barsan
Saúde Nova Iguaçu: funcionárias do Hospital da Posse recebem homenagem pelo Dia da Mulher
Funcionárias e colaboradoras de todos os setores do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse) receberam nesta segunda-feira (10) tratamento vip pelo Dia Internacional da Mulher – comemorado ontem (8 de março).  Todas foram homenageadas pela unidade com o Dia da Beleza e Saúde. Além de participarem de palestras, funcionárias receberam kits exclusivos com shampoo, condicionar e hidratantes, orientações sobre a saúde da mulher e serviços gratuitos de beleza.

A palestra motivacional “Mulher moderna, atribuições e desafios”, com a enfermeira Rosana Maria Vieira de Almeida, abriu o evento, organizado pelo núcleo de Educação Continuada e o setor de Gerenciamento de Resíduos do HGNI, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, elas participaram do Dia da Beleza, com dicas de maquiagem, cuidados com o corpo e cabelo e as unhas. 

“Mesmo em um ambiente hospitalar é importante que os funcionários tenham momentos de descontração durante o trabalho. Ações sociais e atividades interativas são constantemente realizadas no HGNI para pacientes internados, pois auxiliam em uma resposta positiva mais rápida ao tratamento. Desta vez, nada mais justo do que homenagear as funcionárias e colaboradoras que tanto se dedicam para garantir a eficiência no atendimento. O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, entende esse processo e apoia iniciativas como essas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.  

O estúdio de maquiagem montado em uma das salas do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do HGNI, no segundo andar, foi muito disputado. “Sempre é bom aperfeiçoar técnicas de maquiagem e tirar as dúvidas que temos no dia a dia, principalmente na hora de usar produtos no trabalho. Hoje me senti uma diva com esse tratamento vip”, garante a funcionária Thatiany Nunes.

Para o diretor geral da unidade, Joé Sestello, a homenagem é uma forma de reconhecimento às colaboradoras do HGNI. “As mulheres hoje exercem funções importantes no mercado de trabalho. Na área da saúde, por exemplo, elas atuam no mesmo nível que qualquer outro profissional da área, sem distinção salarial. Exercem, muitas das vezes, tripla função, como profissionais, mães e ainda cuidam do lar. Merecem ser valorizadas não só pelo seu dia, como também por todos os dias do ano”, garante.  

Nenhum comentário: