Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Cabral: “ Bornier encontrou Nova Iguaçu arrasada e cidade deu a volta por cima”


Por:ASCOMFotos de Thiago Loureiro
Cabral: “ Bornier encontrou Nova Iguaçu  arrasada e cidade deu a volta por cima”
Governador faz discurso de despedida durante inauguração do CVT Austin
“O Nelson Bornier, que é um guerreiro, encontrou Nova Iguaçu arrasada e a cidade já deu a volta por cima”. A afirmação é do governador Sérgio Cabral e foi feita durante a solenidade de inauguração, no bairro da Cacuia, de um moderno Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para jovens e adultos, domingo (30), diante de centenas de pessoas.

O início da despedida de Sérgio Cabral, que após mais de sete anos de mandato passa o cargo de principal mandatário do Estado do Rio de Janeiro para o seu vice, Luiz Fernando Pezão, sexta-feira agora, na Assembléia Legislativa, teve elogios à parceria com as prefeituras da região, destaque para os avanços de gestão do Estado e à coragem no enfrentamento do tráfico, além da aumento do efetivo das polícias Civil e Militar.

O governador Cabral criticou “a demagogia” que foi o cheque-cidadão e informou que até o final do ano, 100 novos trens com ar condicionado estarão circulando nos ramais do Grande Rio. Ele destacou que Bornier, com ajuda financeira do governo estadual, recuperou o hospital da Posse, reabriu e agora vai duplicar a maternidade Mariana Bulhões e que brevemente abrirá um pacote com inúmeros projetos na área de saúde pública.

O prefeito Nelson Bornier agradeceu, mais uma vez, os investimentos do governo estadual em Nova Iguaçu, particularmente no setor de obras, e destacou os setores em que a Baixada Fluminense avançou nos dois mandatos do governador Sérgio Cabral. Bornier discursou citando os números do avanço do governo Cabral em vários setores, salientando a importância do Arco Metropoilitano, cuja inauguração está prevista para os próximos meses deste ano.

Pezão, tocador de obras, confirmou que voltará no próximo sábado, já como governador, para dar a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da Via Light, de Pavuna a Guadalupe, e anunciar obras de urbanização em mais cinco bairros de Nova Iguaçu. São R$ 460 milhões de investimentos que incluem dois túneis e sete viadutos. O futuro governador Pezão anunciou que criará um gabinete itinerante para ouvir a população em Nova Iguaçu, cidade que já se acostumou a recebê-lo pelo menos uma vez por semana.

A cerimônia contou com a presença de vários prefeitos da Baixada Fluminense, dos vereadores e todo secretariado de Nova Iguaçu, além de deputados estaduais, assim como o deputado federal, Felipe Bornier. 

O CVT
Com um investimento de R$ 5,5 milhões, a unidade tem 2,2 mil metros quadrados e capacidade para formar 2.420 profissionais por ano as áreas de moda, informática e construção civil, totalizando 15 cursos diferentes.

Os cursos terão duração média de um ano e meio e podem se candidatar estudantes cursando o ensino médio ou já concluído. As inscrições vão até o final de abril e o início das aulas está previsto para o dia 15 de maio.

O CVT Austin fica na Estrada de Austin, s/nº, Rosa dos Ventos (no Ciep 134).

Entrega de vans para pacientes
Durante o evento, Sérgio Cabral também entregou 27 vans para o transporte de pacientes para os 13 municípios da Baixada Fluminense. Na companhia do secretário Estadual de Saúde, Marcos Musafir, Nova Iguaçu recebeu quatro veículos. “A saúde foi um dos setores que mais ganhou com investimentos. Ao longo dos sete anos de governo, entregamos 425 ambulâncias, 80 carros para campanha contra dengue e 180 vans para o transporte de pacientes. Isso faz um total de 761 veículos, usados para a promoção da saúde no Estado. Certamente, é um marco na história do Rio de Janeiro”, afirmou Musafir. 


Nenhum comentário: