Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bornier anuncia para dia 11 de abril a entrega das primeiras chaves do Minha Casa Minha Vida

Gisele chorou emocionada
Até setembro serão entregues mais 628 imóveis
O prefeito disse aos beneficiários do 'Minha Casa, Minha Vida' que a meta é acabar com as moradias da cidade em áreas de risco
Por: ASCOM Foto:Thiago Loureiro
Bornier anuncia para dia 11 de abril a entrega das primeiras chaves do Minha Casa Minha Vida
        A costureira Gisele de Oliveira Lopes Batista, 32 anos, chorou ao ouvir ontem da boca do próprio prefeito Nelson Bornier, na sede do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), a informação de que receberá no dia 11 de abril a chave de sua casa própria.

         “Estou muito emocionada e eternamente agradecida ao prefeito por ter me proporcionado realizar o sonho da casa própria. Sinceramente, não tenho palavras para manifestar a minha felicidade”, disse ao microfone.

         Casada, mãe de três filhos menores, e com o marido desempregado, ela faz parte do primeiro grupo de 184 famílias do programa Minha Casa Minha Vida que ocupará o condomínio Residencial Cannes, no bairro Ipiranga, localizado em região do corredor da antiga Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu.

       Até setembro, serão entregues mais 628 imóveis, já apelidados de “casas francesas”, que formam, ao lado do Cannes, os condomínios Mônaco, Chamonix e Nice.

         Bornier se reuniu pela manhã e á tarde com os novos mutuários. Eles também foram levados até o Condomínio Cannes, em ônibus fretados pela prefeitura, para conhecer a casa nova, onde vão morar já a partir do próximo mês.

        Durante o encontro, no Esmuti, o grupo recebeu orientações e diluiu dúvidas relacionadas à nova moradia, a exemplo da criação dos condomínios e a escolha dos síndicos.

         Nova Iguaçu, que está com 20 mil candidatos cadastrados, é a cidade em todo o Estado do Rio de Janeiro com maior número de empreendimentos já contratados junto à Caixa Econômica Federal, do Programa Minha Casa Minha Vida.

        “Trata-se do maior projeto habitacional, jamais visto nesta cidade. O que eu quero é retirar as pessoas das áreas de risco e dar condições para que possam viver com respeito e dignidade”, disse o prefeito.

        Para Bornier, que estava acompanhado do filho, o deputado federal Felipe Bornier, sua meta é entregar pelo menos 20 mil novas habitações populares, até o final de seu governo.

       Lembrou também que ele e Felipe Bornier têm feito gestões periódicas junto à Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, em Brasília, com o objetivo de aumentar ainda mais a cota de Nova Iguaçu no Programa Minha Casa Minha Vida.

   As casas têm em média 49 metros quadrados, algumas delas já adaptadas para pessoas com deficiência. São compostas de sala, dois quartos. Cozinha, banheiro, áreas de serviços e pequeno quintal.

    “É muito bom, gratificante, a gente poder chegar a este momento de estar entregando a chave da casa própria a tanta gente. É uma emoção muito grande, que não tem preço”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma.

   Segundo o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, boa parte dos beneficiados nesta primeira fase do Programa Minha Casa Vida é formada por vítimas de calamidade provocadas pelas chuvas, antes e agora, em dezembro, já no Governo do prefeito Nelson Bornier.

Nenhum comentário: