Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir inscrições para Procurador Municipal

Por: ASCOM Foto:
Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir inscrições para Procurador Municipal

 A prefeitura de Nova Iguaçu deve anunciar nos próximos 15 dias a data de abertura das inscrições do segundo concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador do município.

De acordo com o regulamento dos exames, já publicado na edição do dia 26 fevereiro do Diário Oficial, que circula encartado no jornal ZM Notícias, os candidatos serão submetidos a provas escritas, orais e de títulos.

O interessado deve ser brasileiro, bacharel em Direito, ter exercido pelo mínimo de três anos atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos, não ter antecedentes criminais ou disciplinares que o inabilite para o exercício do cargo e estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar.

Cinco por cento das vagas serão reservadas para deficientes. O candidato que se enquadrar nesse item deve indicar a necessidade, se houver, de condições especiais para realização da prova. Será necessário também protocolar na Procuradoria Geral do Município o laudo médico atestando espécie e grau de deficiência, com o CID (Classificação Internacional da Doença).

O Procurador-Geral do Município, Tiago Barboza, informou nesta sexta-feira (7) que as provas devem ser realizadas a partir de maio. Segundo ele, os detalhes relacionados ao número de vagas e outros itens serão liberados, em breve, junto com edital de convocação para as inscrições.

Os candidatos serão submetidos a provas escrita geral, escritas específicas, orais nas matérias de Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Civil e Comercial, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho, além de títulos.

Será necessário ainda o pagamento da taxa no valor de R$ 220 para requerer a inscrição, que será feita exclusivamente através de guia a ser disponibilizada no portal www.novaiguacu.rj.gov.br da prefeitura. Poderá também requerer isenção quem for economicamente hipossuficiente e estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Barboza informou que o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário: