Páginas

sábado, 15 de março de 2014

Seminário em Nova Iguaçu debate regime de Previdência

Por: ASCOM:Foto: Charles Souza
Seminário em Nova Iguaçu debate regime de Previdência

Danielle Villas Boas
 O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu – Previni, em parceria com a Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj), realiza, na próxima terça-feira, das 9h às 18h, na Universidade Iguaçu (Unig), o 23º Encontro Regional da Aepremerj e o 2º Seminário de Previdência Municipal de Nova Iguaçu, que irá debater diversos temas, como por exemplo, as questões cotidianas da concessão de benefícios.

A diretora-presidente do Previni, Danielle Villas Bôas Agero Corrêa, que fará parte da mesa de debates, destacou que o órgão cuida de 3.006 aposentados e 774 pensionistas. “O encontro tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e expansão da previdência dos servidores públicos municipais fluminenses, proporcionando o aperfeiçoamento e aprimoramento técnico e administrativo dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS, por meio do intercâmbio de experiências e da promoção de projetos que visam estimular o desenvolvimento institucional. Na ocasião, contaremos com a presença de gestores e servidores de diversos RPPS do Estado do Rio de Janeiro além de outras autoridades e representantes do Poder Público de diversas esferas”, concluiu Danielle Villas Boas “Temos ainda 8.550 segurados ativos que estão contribuindo para se aposentarem. Fizemos em 2013 um recadastramento e mais de oito mil servidores compareceram. Fechamos o balancete de janeiro com R$ 47 milhões em recursos financeiros. O que representa um grande avanço se comparado aos anos anteriores. Esta é a primeira vez que a Associação Estadual faz um evento em Nova Iguaçu, sendo este o de abertura do ano da Aepremerj”, arrematou a diretora-presidente do Previni, destacando que as inscrições para o seminário podem ser feitas pelo email adriano@previni.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2667-7932.

Um dos palestrantes do seminário será o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público - Ministério da Previdência Social,  Otoni Gonçalves Guimarães, que abordará o tema “Orientações do Ministério da Previdência Social – Demonstrativo Previdenciário”. A advogada Magadar Briguet irá falar sobre “Benefícios Previdenciários – Questões Cotidianas de Concessão”.



Veja a programação do seminário
9h – Credenciamento
9h10 – Coffee break
10h – Palestra – Orientações do Ministério da Previdência Social – Demonstrativo Previdenciário
11h – Intervalo
11h30 – palestra “Benefícios Previdenciários – Questões Cotidianas de Concessão”
12h30 – Almoço
14h – Mesa de debate
15h – Coffee break
15h50 – Palestra “Perspectivas do Mercado Financeiro e os Investimentos do RPPS”
16h40 – Sorteio de brindes e encerramento

Nenhum comentário: