Jorge Paschoal (Presidente da Emlurb) |
William Martins (Gerente de Operações do CTR) dando inicio ao fórum. |
Nova Iguaçu realiza fórum de educação ambiental
Representantes de secretarias e comunidades se unem para tratar de questões socioambientais
O Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) de Nova Iguaçu, em parceria com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e com a comunidade, realizou na manhã desta sexta-feira (28/03) um encontro para ouvir as lideranças comunitárias de Adrianópolis e apresentar novos projetos.
O fórum, que já existe há três anos, propõe em cada encontro realizado mensalmente um debate sobre questões socioambientais. O objetivo é promover a aproximação com a comunidade. Um dos temas em foco é a limpeza urbana. A ideia é informar à população como é realizado o recolhimento do lixo e sua destinação final.
O terceiro fórum do ano contou com a participação do Gerente de Operações do CTR, William Martins, e do Presidente da Emlurb, Jorge Paschoal, que falou durante o evento sobre a logística do recolhimento do lixo em Nova Iguaçu. Ele destacou a importância do fórum. “Esse momento é de extrema importância para abrir o diálogo com a população local. Aqui nós deixamos os representantes do povo apresentar as soluções. Depois analisamos as sugestões de cada um”, disse Paschoal.
O CTR de Nova Iguaçu, mais conhecido como aterro sanitário de Adrianópolis, é modelo de referência em tratamento de resíduos. Com capacidade de receber por dia cerca de 5.000 toneladas de resíduos, o CTR recebe, ainda, o lixo dos municípios de Mesquita, Nilópolis, Queimados, São João de Meriti e parte de Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário