Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bairro Novo chega a mais 74 ruas de mais seis bairros de Nova Iguaçu

Geraldo Perelo Correa
Bairro Novo chega a mais 74 ruas de mais seis bairros de Nova Iguaçu
29 logradouros já serão inaugurados neste sábado
Considerado, até então, detentor do pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de Nova Iguaçu, o bairro Figueira II, em Miguel Couto, ganha neste sábado, dia 22, os primeiros seis quilômetros de obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação, além de meio-fio, calçadas e sinalização. A festa de inauguração, prevista para começar às 18h, contará com a presença do prefeito Nelson Bornier e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

         A maratona do prefeito Bornier começa, na verdade, nesta sexta-feira (21). Ele e sua comitiva de Governo fazem um tour pelos bairros de Adrianópolis e Lar Fluminense. No sábado, à tarde, será a vez de Botafogo, Jardim Corumbá e Figueira I. Serão anunciados, ao todo, o lançamento de outros 12 quilômetros de  saneamento, drenagem e pavimentação. O pacotão de Obras deste final de semana, que engloba 74 ruas e avenidas, avaliado em mais de R$ 31 milhões, faz parte do Programa Bairro Novo, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

         Ao todo, Nova Iguaçu está recebendo investimentos em torno de R$ 193 milhões, somente do Programa Bairro Novo, para obras de infraestrutura em 387 ruas de 24 bairros da cidade. O prefeito Bornier lembrou que a parceria com o Estado está possibilitando ao seu Governo realizar o maior programa de urbanização da história do município.

         Secretária municipal de Obras, Carla Neves, explicou que o Governo Bornier já tem prontos outros 35 projetos de obras que deverão contemplar, até o final do mandato, cerca de mil ruas, o equivalente a mais 135 quilômetros de saneamento, drenagem e pavimentação em toda a cidade.

         “A meta é contemplar, já neste Governo, um quarto das ruas da cidade ainda sem saneamento, usando recursos próprios. Já o Governo do Estado nos ajudaria, executando obras em mais um quarto de ruas de Nova Iguaçu, na mesma situação e no mesmo período.

        Em Figueira II, Bornier vai inaugurar obras nas estradas do Cassiano e Iguaçu Velho, e nas ruas Adelaide Mendes, Alaíde, Ângela Cristina, Celina, Coelho, D, E, Elias Bragança, Emília Mendes, Graciane, Isabel, Jari, José Martins, José Roberto, Lontra, Major Sá Freire, Maria da Conceição, Marlene, Natividade, Projetada B, Quati, Regina, Sem Nome 2, Vila São Carlos e Travessa da Paz.

         No bairro Jardim Corumbá serão anunciadas obras para as ruas Ahiva, Emília Diniz, Hugo Francisco, Josilene e Maria Lúcia Pacífico. No bairro Botafogo, as obras chegam à Estrada Velha de Santa Rita, Ruas A, B, D e F, Caminho Morro Agudo, Geraldo Prado, Margariada Ribeiro Prado, Sem Nome I e Sem Nome II.

         Na Figueira I, será a vez do Caminho dos Velhos, Estrada Ambaí-Figueira, Ruas Arlete, Brígida, Hermans, Maricá, Projetada, Sacadura Cabral II, Tupacy e Juventude Parque Ambaí.

         Em Adrianópolis, serão beneficiadas a avenida Olinda e as ruas Asteca, Austria, Hudson, Minho, Paris e Sacopã. Já em Lar Fluminense, Bornier anuncia obras para Alamedas Camapuan e Paulo Afonso, além das ruas Verdiana G de Menezes, Papoulas, Manoel Rosa Chave, das Graças, Ipe, Jandira e Caiana.

         Na avaliação de Bornier, existem ainda em Nova Iguaçu muitos bairros precisando da presença do seu governo. A inaugurações das obras neste sábado é o cumprimento da promessa que ele fez aos moradores, em maio do ano passado, quando visitou a região.      

 “Em Figueira II, por exemplo, a situação era realmente muito preocupante, a ponto de os moradores não acreditarem mais que fosse possível receber obras que estamos levando para aquela região. Mas, se Deus quiser e se depender do meu Governo, a qualidade de vida da população, não só da Figueira II, mas de todo o município vai melhorar”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário: