Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

CVT de Austin vai oferecer 15 cursos profissionalizantes

Anna Carolina Fernandes de Mello
CVT  de Austin vai oferecer 15 cursos profissionalizantes
O bairro de Austin, em Nova Iguaçu, receberá o Centro Vocacional Tecnológico-CVT,  no Ciep Brizolão 134- Vereador José Lopes de Araújo-, no dia 30 de março. A novidade foi muito bem recebida pela população que acompanhou a construção da moderna unidade, uma obra importante para impulsionar o desenvolvimento econômico e gerar mão de obra qualificada para o município.

Nos últimos sete anos,o Governo do Estado vem realizando investimentos em diversas regiões e a Baixada Fluminense vem recebendo diversas obras de melhoria. E a construção deste CVT, promete ser um centro de oportunidades para formar e qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho .

Fruto da indicação 109/2011, de autoria do deputado estadual Luiz Martins (PDT), o CVT de Austin, oferecerá cursos profissionalizantes, capacitado seus alunos para o mercado de trabalho,propiciando uma maior qualidade de vida. Numa área de 2 mil metros e um investimento de 5 milhões de reais, serão ministrados 15 cursos em diferentes áreas, contemplando dois mil estudantes por ano.

O Deputado Luiz Martins, também preocupado com a educação de nossas crianças e jovens, é autor da Lei nº 6.340/2012, que instituiu o Programa de Educação Empreendedora nas Escolas Públicas de nosso Estado, fazendo com que nas férias, os alunos recebam aulas de Empreendedorismo, aprendendo a tomar decisões, traçar planos e metas, bem como organizar recursos necessários a fim de conquistar o sucesso profissional.

– A Baixada Fluminense, apresenta um potencial enorme, é preciso oferecer cursos para garantir à população uma maior qualificação profissional e seu acesso ao mercado de trabalho - Afirmou o deputado Luiz Martins.

Cursos Oferecidos:
Informática I, Montador e Reparados de computadores; Auxiliar de Administração de Redes; Modelista; Costureiro; Bordado e Customização; Operador de Máquina de Cortes de Roupas; Encanador e Instador Predial; Especialista Instalador Predial Baixa Tensão; Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Carpinteiro de Formas; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Técnico em Produção de Moda; Técnico em Informática. 


-- 
Anna Carolina Fernandes de Mello
 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: