Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Nova Iguaçu capacita técnicos da área tributária


O secretário Luiz Carlos Mayhé começou a explicar como funciona o Sistema Nacional Tributário

Por: ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu capacita técnicos da área tributária 
O Sistema Tributário Nacional foi um dos principais temas da aula proferida pelo secretário de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Mayhé, nesta segunda-fera (24-03), na abertura do curso de capacitação para 70 servidores, que está sendo realizado no Colégio Vetor, às segundas e terças-feiras.

Formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, Mayhé destacou que o Sistema Tributário Nacional é muito complexo. Segundo ele, o curso tem objetivo de reciclar os servidores, mostrando a importância de se ficar atento para diversos fatores, como por exemplo, como é gerado um tributo. “A primeira aula foi mais uma introdução ao assunto, mas foi bem proveitosa. Durante o curso iremos falar também sobre os tributos municipais”, concluiu o secretário, destacando que outros temas serão debatidos como obrigação tributária, lançamento, crédito tributário, modalidade de extinção, suspensão e exclusão.

Atendente do setor de cadastro da Secretaria de Economia e Finanças, Márcia Marques disse que gostou da primeira aula acredita que o curso será importante para o seu trabalho. “Quero aprender e por isso vou me dedicar ao curso, pois o conteúdo é bom. Meu objetivo e colocar na prática toda a teoria do curso. Isso vai me ajudar muito”, explicou.

Nenhum comentário: