Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Pezão e Bornier inauguram sete ruas na Jacutinga

Luiz Fernando Pezão e Nelson Bornier vistoriaram o local onde será construída aponte sobre o rio da Prata
O vice-governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Nelson Bornier caminharam pelas ruas da Jacutinga


Crianças se divertiram na Rua Álvaro Chaves, que foi asfaltada pela Prefeitura em parceria com o governo estadual
Por: ASCOMFotos:Thiago Loureiro
Pezão e Bornier inauguram sete ruas na Jacutinga
“Não tenho medo de nenhum adversário, não devo nada e ando de cabeça erguida!”. A frase é do vice-governador Luiz Fernando Pezão, que no último sábado (08-03), junto com o prefeito de Nova Iguaçu,  Nelson Bornier,  inaugurou  sete ruas no bairro Jacutinga. As obras, que fazem parte do Programa Bairro Novo, beneficiam cerca de 20 mil pessoas.

As ruas beneficiadas são: Delmira Borges, Maurícia Borges, Antonio Borges, Januário, Álvaro Chaves, Costa Barros e Travessa Adelaide. São mais de 2 km de obras. A Prefeitura  está construindo ainda uma ponte interligando o bairro ao município de Mesquita, facilitando o acesso à Rodovia Presidente Dutra.

Pezão e Nelson Bornier andaram pelas ruas e conversaram com os moradores. O vice-governador lembrou que há três meses esteve visitando o bairro e percebeu a descrença dos moradores. “Na ocasião cheguei a dizer que comigo não tem caô ou conversa fiada. O que prometo, cumpro. Vamos continuar a luta, pois sei que candidatos irão vir aqui se intitulando como pais das obras. Isso não me assusta, pois ando de cabeça erguida e não tenho medo de ninguém. Para se ter uma idéia, 66% das ruas da Baixada não tinham asfalto. Essa situação está mudando, pois só em março já pavimentamos 350 ruas e vamos entregar mais 400 em todo o Estado. Tenho orgulho, pois tiramos os projetos do papel e não ficamos falando mal de ninguém em jornais e televisões”, disse Pezão, ao lado de Bornier e do prefeito de Queimados, Max Lemos.

Nelson Bornier lembrou que as ruas do bairro foram pavimentadas em outra administração com asfalto de péssima qualidade, que se deteriorou com o tempo. “Nossas obras são feitas com qualidade para durar. O que tínhamos aqui era uma enganação.Colocaram tubos de 20 milímetros para esgoto. O resultado disso tudo é que as ruas ficaram sem escoamento e enchiam. Estamos resolvendo o problema e construindo uma ponte sobre o rio da Prata para melhorar o acesso dos moradores. O Pezão é um homem de palavra e tem ajudado muito Nova Iguaçu”,  concluiu Bornier, que percorreu com Pezão toda rua Álvaro Chaves até chegarem à Rua Dulce Peixoto, que tem problema de saneamento e drenagem. O vice-governador prometeu resolver a situação e mandar dragar o rio da Prata para evitar enchentes.

Morando no bairro há 20 anos, a dona de casa Iracir de Oliveira Ramos, 42, contou que as obras melhoraram a qualidade de vida. “O asfalto antigo estava já virando lama. Agora melhorou, pois colocaram até quebra-molas e sinalização”, arrematou.

Participaram ainda da inauguração a vice-prefeita Dani Nicolasina, a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, o deputado federal Felipe Bornier, o deputado estadual Luiz Martins, os vereadores Marcelinho Amigo das Crianças, Henrique Neves, Marcos Rocha e Fabinho Maringá, secretários e público em geral.

Nenhum comentário: