Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Corrida-Caminhada Roberta Santana reúne 665 atletas em Nova Iguaçu

O secretário Adriano Santos com as três primeiras colocadas
Corredores percorreram as ruas do bairro da Luz e do Centro de Nova Iguaçu
O secretário  de Governo, Thiago Portela, participou da corrida
Por: Clébio Luiz FotoDivulgação: Sérgio Ramos
Corrida-Caminhada Roberta Santana reúne 665 atletas em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou, no domingo (30-03), a Corrida-Caminhada Roberta  Santana Sonho e Vida. O evento contou com a participação de 665 atletas (520 corredores, 110 crianças e 35 skate roller runner), que percorreram ruas do bairro da Luz e Centro. No feminino, Rozana Souza Albuquerque foi a vencedora,  seguida por Glaucile de Oliveira Sousa e Sulamita dos Santos de Oliveira. No masculino, o campeão foi Guilherme de Oliveira Junior. O vice-campeão foi Josias Neponuceno Ribeiro. A terceira colocação ficou com Fabiano Moura dos santos. O secretário de Governo, Thiago Portela, participou do evento.

Nesta segunda edição, o evento contou com várias modalidades. Na corrida, os atletas percorreram 5 km. Já os inscritos na caminhada,  3 km. A corrida infantil contou com a participação de crianças de 2 a 13 anos.

“Tivemos uma procura por inscrições superior às vagas abertas, isso mostra como podemos evoluir no desenvolvimento destas modalidades, aumentamos 30% em relação à primeira edição. A participação de corredores que realmente se dedicam ao esporte cresceu mais de 20% em relação ao ano anterior, mesmo não havendo premiação em dinheiro”, disse o organizador do evento, Rafael Reina, destacando que a corrida poderá ser incluída no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Este ano, uma nova modalidade foi incluída: o  Skate & Roller Runner, que contou com skatistas, além do resgate dos patins.

  
 CLÉBIOLUIZ
JORNALISTA
REG PROF 18.157 - MTB

Nenhum comentário: