Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A pedido da Prefeitura de NI, bombeiros investigam se incêndio na Serra de Madureira foi criminoso


Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier
A pedido da Prefeitura de NI, bombeiros investigam se incêndio na Serra de Madureira foi criminoso
 O Corpo de Bombeiros, em parceria com agentes da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu, realizou hoje (10), uma perícia para apurar se o incêndio que atingiu a Serra de Madureira no dia 28 de maio é criminoso. A atividade foi comandada pelo coronel Alexandre Luís Belchior dos Santos, teve início às 10h e contou com a participação de cerca de 20 homens.

 O incêndio aconteceu no entorno do Parque Natural Municipal e as chamas consumiram oito hectares de mata nativa. O pedido de perícia foi feito pela Guarda Ambiental de Nova Iguaçu. De acordo com os bombeiros, o laudo será divulgado até o dia 30 de junho.

 “Este mês já tivemos três incêndios em Nova Iguaçu. A partir do resultado vamos traçar uma linha de ação em conjunto com a prefeitura para atender os incêndios com mais eficácia, principalmente durante o período de estiagem, que acontece até outubro”, disse o coronel.

 A subsecretária de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova (Semuham) Iguaçu, Cázia Angela de Vasconcelos, e o chefe do Parque Municipal, Edgar Martins, acompanharam a operação.

 Crimes ambientais estão previstos na lei federal de número 9.605/98. A população deve ajudar a prefeitura, denunciando ações criminosas ou queimadas do telefone da Semuham, no número 2666-4060.


c

Nenhum comentário: