Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dom Orani Tempesta celebra missa do Padroeiro de Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Nelson Bornier participa de missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta em homenagem ao padroeiro de Nova Iguaçu
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou no último sábado, 13 da missa solene celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade. Cerca de seis mil fiéis compareceram na catedral, no Centro, às 10h. Ao final da missa foram distribuídos mais de cinco mil pãezinhos. O tema escolhido este ano para a festa que termina neste domingo, 14, foi “Deus habita na cidade”.

 Antes de dar a benção final, o bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, convidou o prefeito a subir no altar e falar a todos. “Estou muito honrado de poder estar aqui todos os anos, independente da política, mas como cidadão. Eu peço sempre a Deus e mais ainda a Santo Antônio que nos abençoe neste momento difícil que a gente passa no Brasil, e que ilumine neste momento a nossa presidenta. Que Santo Antônio ilumine esta cidade e toda a população. Agradeço a oportunidade de estar com todos vocês aqui”, declarou Bornier.

 Rosalina Maria da Assunção, 47 anos, aproveitou a missa para agradecer a graça alcançada. “Sou devota de Santo Antônio desde os 16 anos, vim agradecer pela minha saúde, e principalmente a graça que alcancei na minha vida através dele. Participo da festa todo ano, e tenho certeza que o pedido que fiz hoje será alcançado, disse emocionada.”

 A celebração que reuniu praticamente todo secretariado municipal e os vereadores da cidade foi marcada por muitas demonstrações de fé e devoção. Fiéis vindos dos municípios de Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Paracambi, Japeri e Queimados, que compõem a diocese de Nova Iguaçu, compareceram na solenidade em honra a Santo Antônio, e também agradeceram as bênçãos recebidas.

 Como de costume, O bispo Dom Luciano convidou o prefeito a dar, junto aos fiéis, 40 pulinhos em comemoração ao padroeiro da cidade. A missa solene teve transmissão ao vivo para a Rádio Catedral. Após a celebração, os fiéis participaram da procissão, às 16h. No total, treze missas foram realizadas ontem, sendo a última às 21h. 


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: