Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Basquete de rua agita o domingo na Vila Olímpica de Nova Iguaçu

Foto: Divulgação
Basquete de rua agita o domingo na Vila Olímpica de Nova Iguaçu
 A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), sediará domingo (7), um torneio de baquete de rua (2 x 2), no Garrafão da Fama, na Vila Olímpica do Centro. A competição que será nas categorias sub-17 e sub-21, terá início às 9h. 

 São esperados mais de cem atletas no torneio. Os interessados devem fazer a inscrição, que é gratuita, no dia da competição, até 15 minutos antes do início dos jogos. É preciso levar documento de identificação original, com foto. As primeiras duplas colocadas receberão troféus e medalhas, além de brindes, que serão sorteados entre os participantes da competição.

 Segundo o secretário da Semel, Adriano Santos, o Garrafão da Fama é um dos espaços mais procurados pela garotada que frequenta a Vila Olímpica de Nova Iguaçu. “O objetivo do torneio é motivar ainda mais a prática do basquete na cidade. Já tínhamos aqui áreas para o futebol, vôlei de areia, atletismo, além de um ginásio poliesportivo e academia de ginástica. Os praticantes de basquete pediam muito esse espaço, que agora, vem sendo usado todos os dias pelos basqueteiros da Baixada Fluminense", afirma.

 O Garrafão da Fama é espaço que relembra figuras importantes e que fizeram a história do basquete em Nova Iguaçu. Os atletas William Douglas, Thatiane Gomes, Ana Carolina Zachi e  Fidel,  são alguns dos nomes grifados e homenageados  na quadra.

 A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luis de Lima, nº 288, no Centro. A entrada para o público também é gratuita.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.  

Nenhum comentário: