Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura replanta mudas que foram depredadas por vândalos

As 26 mudas de ipê-roxo foram replantadas ao lado do muro da linha férrea

Fotos: Thiago Loureiro
Prefeitura replanta mudas que foram depredadas por vândalos
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu fez nesta quarta-feira (18)  o replantio de 26 mudas de ipê-roxo que foram depredadas por vândalos na  Avenida Getúlio de Moura, Centro. De 2013 até agora já foram plantadas mais de sete mil mudas de diversas espécies em vários bairros.

De acordo com o superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins, as mudas que foram depredadas na Avenida Getúlio de Moura tiveram o tronco cortado abaixo da borda inferior dos tabuleiros de outdoor que estão fixados no muro da via ferra, em frente à Praça Santos Dumont.

“Foi um ato criminoso que está sendo apurado pela 52ª DP através de um registro de ocorrência feito pela Secretaria. A natureza deu umaresposta rápida e 90% das mudas danificadas rebrotaram com vigor”, concluiu Luney.

A empresa que fez o plantio inicial fará a manutenção do restante das mudas, chegando a um total de 51.  As mudas que rebrotaram serão removidas e levadas para o Horto Municipal, na Estrada de Madureira, para serem colocadas em canteiros por mais 18 meses. “Essas mudas estarão à disposição da população iguacuana para doação”, arrematou Luney.

Luney Martins considera também fundamental que a população adote a planta, já que, segundo lembrou, uma árvore precisa de cerca de cinco anos para se estabelecer. “O trabalho é gratuito. A Secretaria oferece ainda palestras sobre educação ambiental, que também pode ser solicitadas gratuitamente por escolas, associações de moradores e grupos interessados pelo assunto”, observou.

As denúncias e pedidos de plantio podem ser feitas pelo telefone 2666-4960 ramal 165 - Superintendência de Áreas Verdes, ou pelo e-mail sav.pcni@gmail.com.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.  

Nenhum comentário: