Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SENAI Nova Iguaçu classifica sete estudantes para a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

Joana Mineiro
SENAI Nova Iguaçu classifica sete estudantes para a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento
Alunos dos cursos de Segurança do Trabalho, Instrumentista Industrial, Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Tornearia Mecânica, Soldagem e Mecânica de Automóveis da cidade disputarão vaga na etapa nacional da maior competição de educação profissional da América Latina

  Nova Iguaçu, 12 de junho de 2015
 Muita vibração e emoção envolveram a premiação da etapa escolar da Olimpíada do Conhecimento, nesta sexta-feira, dia 12, no SENAI Nova Iguaçu. O anúncio dos setes vencedores foi feito na hora, o que gerou muita expectativa entre os estudantes. Os classificados irão para a etapa estadual, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho, em polos espalhados pelo estado do Rio, competir com alunos de outras unidades. Ao todo, 25 estudantes, entre 16 e 20 anos, participaram da primeira fase do torneio nos cursos de Segurança do Trabalho, Instrumentista Industrial, Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Tornearia Mecânica, Soldagem e Mecânica de Automóveis, participaram da competição. A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional da América Latina.

 Sidney dos Reis, chefe de Educação Profissional do SENAI Nova Iguaçu, explicou que além de motivar os alunos, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. “O desempenho na competição forma um conjunto de indicadores que apontam tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais, que orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas. A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional, e os melhores estudantes representam o Brasil no WorldSkills, competição mundial de competência profissional”, destacou Sidney.

 Durante o torneio, os alunos foram expostos a situações de problemas e tiveram que resolver as provas para se classificarem. A largada da maior competição de educação profissional da América Latina aconteceu na última segunda-feira, dia 8, em várias unidades do SENAI no estado do Rio. Os competidores, selecionados por meio de avaliação comportamental e prova teórica, têm, entre outras intenções, mostrar suas habilidades e ser reconhecido no mercado de trabalho.

 David Souza de Oliveira, 18 anos, levou o primeiro lugar da etapa escolar no curso de Tornearia Mecânica do SENAI Nova Iguaçu e já sonha com a etapa internacional. “Cada etapa dentro da Olimpíada do Conhecimento significa também subir mais um degrau para conquistar o sucesso na minha tão sonhada carreira profissional. Essa competição entrará no meu currículo e acredito que fará toda diferença quando eu disputar uma vaga no mercado de trabalho. Vou me dedicar e me preparar ainda mais para a etapa estadual. Quero me destacar e representar bem o SENAI Nova Iguaçu”, prometeu David.

 Os classificados para a etapa estadual foram: Felipe da Costa de Souza, Eletricidade Predial; David Souza De Oliveira, Tornearia Mecânica; Weliton Morais De Andrade, Mecânica de Automóveis; Camila Dos Santos Pinheiro Vieira, Instrumentista Industrial; Andrew José Barbosa Alencar Bezerra, Soldagem; Marina De Oliveira Correa, Segurança do Trabalho; Brenner Freitas Bezerra, Eletricidade Industrial. Outros 12 alunos ficaram com o segundo ou terceiro lugar.

 A Olimpíada do Conhecimento começa dentro das escolas do SENAI, que a usa como um dos instrumentos de avaliação e aperfeiçoamento permanente das ações educativas das unidades de ensino, na busca de melhorias contínuas que garantam sempre uma formação profissional de qualidade, e o desenvolvimento em nível de excelência dos jovens que dela participam. O torneio é composto pelas etapas escolar, estadual, nacional e internacional, e em cada etapa os competidores são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.



Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: