Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DOS PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO VIADUTO DE COMENDADOR SOARES

Fotos: Alziro Xavier e Renato Fonseca 
 COMEÇA A CONSTRUÇÃO DOS PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO VIADUTO DE COMENDADOR SOARES
As obras de construção do viaduto de Comendador Soares estão em ritmo acelerado. Hoje (11) cedo começaram as marcações para colocação dos pilares de sustentação, na Avenida Tancredo Neves. A via está fechada para o tráfego de veículos e só será liberada em 6 semanas, prazo previsto para a conclusão dos trabalhos. Iniciada em julho do ano passado, a obra, avaliada em R$ 28,2 milhões, é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado. A previsão é que esteja pronta em agosto de 2016.

O novo viaduto terá a capacidade de receber até 3.500 veículos/hora e 495 metros de extensão. Para a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, o objetivo da construção do viaduto de Comendador Soares visa desafogar o trânsito, levando grande parte do fluxo de veículos do corredor da Estrada de Madureira direto para a Rodovia Presidente Dutra. "Hoje em dia, quem trafega pela região da Estrada de Madureira só chega à Dutra por Queimados via Cabuçu ou pelos viadutos Dom Adriano Hipólito e Padre João Musch. Esses dois últimos trajetos acabam congestionando a Via Light e outras artérias, levando caos ao trânsito no Centro do município", disse a secretária.

Segundo o técnico de segurança da obra, Jhon Carvalho, o viaduto terá duas vias para facilitar o trânsito da região. “Acredito que, com a mão dupla, o viaduto vai desafogar completamente o trânsito e ainda facilitará o acesso dos moradores à Via Dutra. Vamos ter bons resultados”, declara Jhon, que também é morador de Nova Iguaçu.

O mototaxista Francisco Everaldo, 37, diz que muitos motociclistas atravessam a passarela da estação de trem de Comendador Soares para evitar dar uma grande volta pela Via Dutra. E com isso, os pedestres que transitam por ali correm riscos. “Com certeza o viaduto vai ajudar muito. Além da segurança dos pedestres e do acesso rápido as principais vias daqui, ainda será uma grande economia de tempo que se reduzirá pela metade. Vai ser uma boa para todos”, comenta esperançoso.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: