Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nova Iguaçu participa da abertura dos Jogos da Baixada

Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu participa da abertura dos Jogos da Baixada
 A vice-prefeita de Nova Iguaçu, Dani Nicolasina, e o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, participaram no último sábado (20) da cerimônia de abertura da 18ª edição dos Jogos da Baixada, na Vila Olímpica de Duque de Caxias.  

 O evento que é uma realização do jornal O Dia, acontece até o dia 26 de julho e contará com a participação de mais de três mil jovens. Nova Iguaçu participa este ano com mais de 400 atletas e está em busca do heptacampeonato. As competições são semanais e serão realizadas em várias cidades da região.

 Para Dani Nicolasina, é fundamental incentivar os atletas durante a competição. “Esses jovens se esforçaram demais. Há três meses estão se preparando e se desdobrando entre os estudos e a rotina dos treinos. Além disso, o fato de já termos vencido este campeonato por seis vezes, gera uma cobrança muito grande. Estar aqui hoje é uma forma de agradecer a todos por representarem sempre a nossa cidade tão bem”, avalia.

 Já Adriano Santos, afirmou estar com sentimento de esperança. “Ano passado empatamos no número de pontos. E este ano não será diferente. Vamos lutar muito pelo título e trazer para Nova Iguaçu o heptacampeonato”, afirmou.

 A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Comitê de Políticas Públicas para a Educação de Nova Iguaçu, Acárise Ribeiro, secretário Estadual de Esporte, Marco Antônio Cabral, e dos prefeitos Alexandre Cardoso (Duque de Caxias), Max Lemos (Queimados) e Gelsinho Guerreiro (Mesquita), além do diretor de redação do jornal o Dia, Aziz Filho.

 Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem feita para a jornalista Vanessa Assenoff, editora do Caderno Baixada, que faleceu no início da semana passada. Vanessa recebeu uma salva de palmas e a ela foi dedicada a primeira medalha de ouro da competição.

Nenhum comentário: