Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro Jardim Nova Era




Por: ASCOM/foto: Thiago Loureiro
Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro Jardim Nova Era
A manhã desta terça-feira (16) foi de festa para a moradora do bairro Jardim Nova Era, Elizabeth Alves, 56, que na véspera do seu aniversário ganhou de presente antecipado o desentupimento de 100 metros de esgoto na Rua Doutor Mário Pinoti que há três anos incomodava a população.

De acordo com o diretor de Vias Urbanas da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Abílio Quental, as manilhas eram pequenas demais e impediam o fluxo do esgoto, o que provocou o transbordamento devido a uma adutora feita pela Cedae que rompeu a tubulação.  

Para solucionar o caso, cerca de doze funcionários da Prefeitura com o apoio da Cedae trabalharam desentupindo o esgoto com o auxílio de um caminhão vacol. Nesta quarta-feira (17) a equipe voltará ao local para fazer uma nova rede de esgoto e a troca de manilhas por maiores.  

Para a moradora Elizabeth Alves que não conseguiu conter a felicidade, o presente foi mais que merecido. “Sonhei muito com esse dia. Agora não terei mais esse esgoto na frente da minha porta. Esse é um presentão antecipado que ganhei”, comemora a moradora.

Segundo Abílio, a previsão é de que até semana que vem as manilhas sejam todas trocadas e o problema seja solucionado

Nenhum comentário: