Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bornier é homenageado na festa de 25 anos da APAE de Nova Iguaçu

Por: ASCOM / Fotos de Alziro Xavier
Bornier é homenageado na festa de 25 anos da APAE de Nova Iguaçu
O Prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou na manhã desta sexta-feira (19) da festa em comemoração aos 25 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Iguaçu (APAE). A solenidade teve início com a celebração de uma missa em ação de graças, presidida pelo bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin.

Bornier, que foi homenageado e recebeu o título honorífico de paladino da instituição, destacou a alegria de participar da atividade. “Para mim é uma grande honra festejar os 25 anos desta casa, que faz um trabalho de referência para as pessoas com deficiência na região. Há poucos dias, a câmara aprovou por mais dez anos a cessão de uso da sede da APAE, o que nos deixa felizes por estarmos contribuindo para que o projeto continue oferecendo serviços de qualidade. Estamos apenas cumprindo o nosso dever. A APAE terá sempre o nosso apoio”, destacou o prefeito.

Atualmente, 100 jovens frequentam as turmas do primeiro ao quinto ano na APAE, de segunda a sexta. No espaço também são oferecidas aulas de teatro, educação física, dança, artesanato, judô, oficina de panificação, além de fisioterapia, fonoaudiologia, clínico geral e terapia ocupacional.

O subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, e o líder do governo na câmara de vereadores, Carlão Chambarelli, também marcaram presença. 

A festa contou ainda com apresentação do Coral Vozes do Esmuti, composto por frequentadores do Espaço Municipal da Terceira Idade, um projeto da prefeitura, desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.  


Nenhum comentário: